O Governo do Estado, por meio da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PB), realiza a partir desta segunda-feira (21) até sexta-feira (25) o 14º Mutirão de Renegociação de Dívidas em Campina Grande. O atendimento será 9h até às 16h, por ordem de chegada e limitado por senha, no Centro Artístico-Cultural da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado na Avenida Getúlio Vargas, 44, Centro.
A ação será realizada juntamente com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal, e conta com a parceria do Sistema Nacional de Emprego (Sine-PB), Tribunal de Justiça da Paraíba, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano e a plataforma consumidor.gov.br.
Os consumidores terão a oportunidade de sanar as dívidas com empresas de serviços essenciais: Energisa e Cagepa, empresas de telefonias e TV: Oi, Vivo, Claro, Tim, Sky e Net; Serasa, SPC, instituições financeiras, escolas particulares, além do Tribunal de Justiça que fará as homologações dos processos.
A superintendente do Procon-PB, Késsia Cavalcanti, alertou que os interessados devem comparecer ao local do Mutirão da Renegociação de Dívidas portando documento de identificação oficial com foto (RG e CPF), comprovante de residência e comprovante dos débitos.
No dia 21, às 19h, uma palestra para os fornecedores será ministrada visando incutir a Educação Para o Consumo. O evento ainda contará com a presença da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, com atendimentos sobre políticas públicas, para as mulheres e movimento LGBT. O Hemocentro estará presente fazendo coleta de sangue daqueles que desejarem fazer doação. “É uma forma de agregar os serviços, tanto para quem oferece, quanto para quem recebe”, afirmou Késsia Cavalcanti.