A secretária de Assistência Social de Campina Grande, Eva Gouveia, se reuniu nesta, quarta-feira (10) com o diretor do Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes do Governo Federal, Rodrigo Torres, em Brasília, para buscar garantir a implantação do Conselho Tutelar Referencial, na Rainha da Borborema. A cidade é uma das cinco do país que deve ter o novo órgão que servirá de modelo para o Brasil.
“Conselho Tutelar Referencial tem o objetivo de protagonizar uma nova maneira de assegurar o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) ao provocar melhorias nos serviços públicos oferecidos a esse público nas áreas de saúde, educação, cultura e esportes. Contribuindo para esse conjunto de mudanças, foram desenvolvidos projetos arquitetônicos padronizados”, explicou a secretária.
Campina Grande deve realizar no dia 4 de outubro as eleições unificadas para eleger os conselhos tutelares da cidade. Eva Gouveia destacou a importância de pessoas comprometidas com o cumprimento do Estatuto da Criança e Adolescente se colocar a disposição do posto. Para secretária, é preciso amor para poder ser um bom conselheiro.
Ascom
A consulta de vagas para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025…
Na tarde desta quinta-feira (16), motoristas de ônibus realizaram uma paralisação nas imediações do Parque…
Os resultados do concurso dos Correios serão divulgados nesta sexta-feira (17). Pouco mais de 1…
As eleições para as presidências da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, marcadas para…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quinta-feira (16) o…
O preço da gasolina comum em João Pessoa apresentou um novo aumento nesta semana, segundo…