O prefeito Romero Rodrigues manteve um ritmo de trabalho até tarde da noite nessa terça-feira, 21, com o foco nos efeitos causados pela tromba d´água registrada em Campina Grande durante parte da tarde. A maratona de Romero se intensificou horas após ele ter pessoalmente coordenado os trabalhos das diversas equipes de campo das secretarias, que receberam recomendação para ficar em estado de alerta, durante a chuva torrencial, notadamente pessoal do Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Obras, Assistência Social, Trânsito e, principalmente, a Defesa Civil.
À noite o prefeito fez visitas a alguns locais onde se registraram maiores transtornos. Acompanhado do secretário interino da Sesuma, Josivaldo Salatiel de Aguiar, o prefeito esteve vistoriando o Canal das Piabas, que deságua no Açude Velho, próximo ao Restaurante Bar do Cuscuz. A recomendação de Romero é para que sejam executados no local serviços de desassoreamento do canal, de forma a facilitar o fluxo para o açude, sem riscos de alagamento das vias próximas.
Romero Rodrigues esteve também na praça próxima ao Museu Digital e Monumento aos Tropeiros, também às margens do Açude Velho, onde árvores foram ao chão pela força dos ventos e da própria chuva. Equipes da Sesuma, com apoio de agentes da Superintendência de Trânsito e Transportes (STTP) trabalharam arduamente para a remoção das árvores e liberação integral da pista próximo ao Hiper Bompreço.
Após visitas a outras áreas da cidade, o prefeito campinense ainda demandou várias recomendações à equipe, notadamente na assistência às pessoas que tiveram as casas danificadas pela ação das chuvas. Romero Rodrigues pediu também relatórios atualizados da Defesa Civil.
PB Agora