O superintendente da STTP , Dunga Júnior, convocou em caráter de urgência na manhã desta sexta-feira, 07, os representantes legais do Sitrans – Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Campina Grande, objetivando dialogar a cerca dos motivos para a repentina paralisação dos serviços dos transportes coletivos na cidade.
De acordo com o dirigente, medidas judiciais cabíveis estão sendo tomadas pela STTP objetivando garantir o atendimento do serviço à população e o cumprimento contratual pelos consórcios e nas obrigações da concessão pública.
A Prefeitura de Campina Grande tem mantido o compromisso de colaborar com a situação critica porque passa o sistema de ônibus na cidade e já concede isenção total do ISS, o pagamento do subsídio do bônus mensal de passagens, além da implantação da Integração Temporal para evitar a evasão física dos passageiros, e reajustes de tarifas sempre aprovadas pelo Conselho Municipal de Transportes.
O dirigente da STTP espera ainda que o bom senso dos empresários, no bom diálogo, prevaleça para um acordo e que o atendimento ao público seja restabelecido o mais urgente possível.
PB Agora