Categorias: Paraíba

CGE e Receita Federal discutem soluções para problemas financeiros

PUBLICIDADE

“O objetivo da nossa reunião, desde o início, foi discutir as principais pendências do Governo e viabilizar os mecanismos que poderão ser usados para equilibrar financeiramente o Estado”. Foi com estas palavras que o secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado, Luzemar da Costa Martins, avaliou o encontro com técnicos da Receita Federal, ocorrido na manhã desta segunda-feira (17), no prédio do Ministério da Fazenda, em João Pessoa.

Segundo o Secretário da Controladoria, uma rotina de trabalho entre as instituições foi estabelecida, visando renegociar pendências financeiras no Cadastro Único de Convênios (Cauc), o que garante a contratação e renovação de convênios para o Estado.

De acordo com Luzemar Martins, temas diversos foram tratados no encontro, como a Lei de Responsabilidade Fiscal, contratação e renovação de convênios e operações de créditos, com suas respectivas liberações. Ele informou ainda que o tema de maior impacto está relacionado às questões previdenciárias.

“Tivemos uma reunião técnica. Tratamos das pendências com a natural seriedade que cabe a esta situação. Saímos da reunião com um dever de casa a ser realizado, que tem a função de ajudar na resolução das nossas pendências financeiras. Contamos com o interesse e a parceria da Receita Federal na solução dos nossos problemas financeiros, especialmente no que diz respeito às questões previdenciárias”, pontuou Luzemar Martins.

Despesas com pessoal também é preocupação – O secretário-chefe da Controladoria voltou a declarar que a maior preocupação da Controladoria está nas despesas de pessoal, cuja solução não deve vir a curto prazo. Segundo ele, tanto os órgãos da Administração Direta como Indireta já estão acima dos limites previstos em Lei, o que impede a contratação de convênios e de operações de crédito. “Nossa meta sempre foi a de alcançar o equilíbrio financeiro do Estado. Agora, com a ajuda da Receita Federal, esperamos solucionar os problemas o quanto antes, especialmente no que diz respeito à despesa com pessoal, que vem se destacando como um dos nossos maiores problemas”, finalizou.

 

Secom PB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Vereadores se unem para pôr fim à hegemonia de Dinho e aderem a João Almeida na disputa pela CMJP

Sete vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa formalizaram nesta quinta-feira (28) uma aliança para…

28 de novembro de 2024

Presidente do PT-PB destaca justiça social no pacote econômico de Lula e dispara contra reação do mercado: “Tô me lixando”

O pacote econômico anunciado pelo governo Lula na noite dessa quarta-feira (27) gerou reações divididas…

28 de novembro de 2024

Secitec, UFPB, Amidi, API e Sindjor anunciam Simpósio Nacional sobre Mídia, IA e Desinformação, neste sábado

Especialistas, professores, pesquisadores, estudantes, empresários e produtores de conteúdo se reúnem neste sábado (30), em…

28 de novembro de 2024

Mesmo com candidatura de João ao Senado, Jhony não descarta PSB na disputa pelo Governo em 2026

O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…

28 de novembro de 2024

Operação ‘Family First’ da Polícia Federal investiga fraude em licitações de concursos públicos na Paraíba

Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Federal deflagrou a operação "Family First" na Paraíba,…

28 de novembro de 2024

Homem é morto a tiros por homens de moto em plena luz do dia no Cristo Redentor

Na manhã desta quinta-feira (28), um homicídio chocou os moradores da Rua Felinto de Arruda…

28 de novembro de 2024