Chapa opositora a Buega na FIEP é ‘transparência’ embaçada e continuísmo de nepotismo

PUBLICIDADE

Tendo em foco que a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) é um patrimônio e orgulho de Campina Grande, e a existência criminosa de uma campanha difamatória que vem sendo feita contra o presidente Francisco de Assis Benevides Gadelha (Buega) objetivando desacreditar e enxovalhar a sua imagem, APALAVRA decidiu aprofundar uma investigação sobre o caso.

A FIEP sempre foi uma das principais jóias da coroa da Rainha da Borborema e esteve presente na trajetória de desenvolvimento do Município, contribuindo para que se consolidasse sua posição como um dos principais pólos abastecedores de todo o interior nordestino. Suas conquistas inspiraram outros segmentos, que têm transformado Campina Grande nas duas últimas décadas em um centro de referência universitária e da Medicina. SESI e SENAI-PB são reconhecidos como principais núcleos de estudo e formação profissionalizante do Nordeste, através de suas Escolas Modelos.

Sob o prisma de que a mediocridade é a natural predadora do sucesso e da competência, um grupo de dissidentes da direção da FIEP, movido pela abominável inveja de ofuscar o brilho da entidade, formou uma chapa de oposição para enfrentar Buega Gadelha, que concorre à reeleição.

Como vivemos numa Democracia, respeitam-se as manifestações do contraditório, que sempre utiliza o ”mofado” argumento da “mudança” para justificar seus fins “mesquinhos”, interesseiros e suspeitos.

RENOVAÇÃO E TRANSPARÊNCIA!?

Quem quer renovar? Presidentes que controlam os Sindicatos e compõem o Conselho da FIEP há mais de duas décadas? O termo certo não seria renovação. Mas, “usurpação” de cargos dos atuais membros dirigentes, desvalendo-se da lisura e com métodos terroristas do denuncismo infundado.

A TRANSPARÊNCIA que se reporta à chapa trata de uma licitação cujo vencedor do certame foi o sogro do dirigente do SENAI (?). Acusaram a entidade de praticar nepotismo. Erro grotesco de um “blogueiro” noviço e descuidado que deveria ter consultado o dicionário e pesquisado o significado da palavra “nepotismo” – favoritismo patronal empregatício a parentes.

Apuramos que o Diretor do SENAI não empregou seu sogro. Durante todo o governo de Ronaldo e Cássio, por exemplo, o Posto de Combustível de Roberto Cunha Lima fornecia combustível ao Estado e à prefeitura. Isto nunca foi nepotismo, favorecimento nem corrupção. A empresa dele vencia a licitação.

Ainda sobre o “nepotismo”, a equipe d’APALAVRA conseguiu informações privilegiadas sobre esta prática no Sistema FIEP, e foi detectada sua existência. Mas a surpresa é que os “nepotistas” são quase todos integrantes da chapa de oposição.

O ex-candidato Manoel Gonçalves, que desistiu por não representar mais o Sindicato da sua categoria, empregou na entidade seu filho Emanuel Vieira Gonçalves, a esposa Thaíse Pereira de Araújo Gonçalves e seu cunhado José Vieira. Todos dispensados de dar expediente.

Renato Castro Lago empregou a cunhada Icyla Rocha Barbosa e Bruna Caetano Gaudêncio Lago, que é nora de Icyla e esposa do próprio Renato.

Já o conselheiro decano, Sebastião Aciolly, empregou Giovanna Brito Villarim, sua ex-companheira.

A lista fica mais interessante quando aparece o usineiro Eduardo Ribeiro Coutinho, que empregou José Fernandes Ribeiro Coutinho e sua nora Maria Edilene da Silva. Todos sabem o valor que recebem, mas nunca conheceram o posto de trabalho.

José Francisco Porto Neto empregou Rossana Porto, que é irmã e cunhada de Guilherme Estrela.

A ‘lista’ não para por aí. Tem coisas mais escabrosas, todavia, temendo por sua própria pele, a fonte da informação parou por enquanto por aí, mas ficou de repassar mais dados para APALAVRA dentro em breve.

Fica, assim, a dica para o blogueiro “requentador” de matérias que se hospeda em portal do Sistema Paraíba de Comunicação, para que cheque suas informações e certifique-se da honorabilidade daqueles que acusa, sob pena de não comprometer ainda mais sua credibilidade e ser arrolado na lista dos “caça-níqueis”.

A PALAVRA voltará ao assunto!

Da Redação com portal A Palavra

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa lidera destinos turísticos para 2025: momento é de acolher e não de afastar visitantes

A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…

23 de novembro de 2024

Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…

23 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

23 de novembro de 2024

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…

23 de novembro de 2024

Polícia Militar já apreendeu mais de 150 armas de fogo em Cabedelo em 2024

A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…

23 de novembro de 2024

Jogos da Juventude iniciam nova etapa a partir deste domingo

A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…

23 de novembro de 2024