Desde o dia primeiro deste mês até ontem, dia 20, já choveu em João Pessoa 154,8mm. Segundo a meteorologista Marle Bandeira, da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), na capital tem chovido de forma comportada já que a média esperada para este mês é de 237,2mm.
Até ontem, choveu apenas 65% da média esperada para o mês de julho em João Pessoa. Porém, mesmo com as chuvas caindo abaixo da média, o pessoense tem sofrido com os buracos que foram abertos pelas águas em praticamente todas as ruas e avenidas da cidade.
Mais chuva – Para hoje, a previsão na capital paraibana é de chuvas esparsas com a temperatura variando entre 22 e 27 graus, segundo informações de Marle Bandeira. Na opinião de alguns moradores de João Pessoa, há tempos a população pessoense não sentia tanto frio. “Em algumas madrugadas a sensação térmica era que a temperatura estava a 19 graus. Eu mesmo, que dormia apenas de calção, passei a dormir com o pijama completo, ou seja, bermuda e camisa”, disse o morador do bairro do Cabo Branco, Edmilson Santana.
Com a chuva caindo abaixo da média, Alberto Sabino, da Defesa Civil, informou ontem que o órgão não tem recebido chamadas de emergência e que este mês ainda não ocorreu deslize de barreiras, nem na Praia do Seixas, nem no bairro do Castelo Branco, que são os mais prejudicadas com o tempo chuvoso.
Redação
Uma bebê brasileira de cerca de 1 ano de idade, identificada como Fátima Abbas, foi…
A polícia foi acionada no final d atarde de ontem (04), para investigar o assassinato…
Os Estados Unidos vão às urnas hoje, terça-feira, (05/11), para eleger seu novo presidente, em uma das…
O Corinthians venceu o dérbi contra o Palmeiras, por 2 a 0, na Neo Química…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), convocou mais 37…
O PDT, PSB, PSDB-Cidadania, Avante, Solidariedade e PRD devem anunciar ainda hoje (05), apoio a…