O amor ao próximo comandou o show beneficente “Chuva de Arte Solidária”A festa aconteceu na noite desta segunda-feira (11), no Espaço Cultural, em João Pessoa.
O objetivo do evento era arrecadar 10 toneladas de alimento para distribuição com as vítimas da estiagem. O acesso às dependência dda Funesc aconteceu após permuta de 2 kg de alimentos por um ingresso. “Mas as pessoas aderiram à campanha, e doaram até cestas básicas”, comemorou uma das coordenadoras da coleta, Mariah Marques.
Milhares de pessoas cantaram ao som de artistas consagrados como Chico César, Elba Ramalho, Flávio José e Clã Brasil. O evento foi uma promoção do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e a Fundação Solidariedade, alé, do apoio do Sistema Correio.
No palco, Chico César destacou a importância do evento parabenizando a mobilização das pessoas. “O esforço da sociedade é que pode mobilizar a mudança”, frisou o cantor, sendo aplaudido pela multidão.
O vice-governador Rômulo Gouveia festejou o sucesso do evento parabenizando a sensibilidade dos pessoenses. “A intenção foi dar visibilidade a uma causa. E estamos vendo que isso funciona, todos se engajaram. O nosso objetivo foi de estimular a sensibilidade”, disse.
Com a campanha os governos esperam arrecadar 50 toneladas até o final de junho. “Vamos continuar promovendo eventos com essa intenção. Até quando durar o sofrimento dessas famílias, estaremos mobilizados. Não há data para parar”, avisou o secretário executivo de Turismo do Estado, Walter Aguiar. “Essa ação faz parte da nossa meta em atender o primeiro objetivo do milênio, que é de combater a fome em todo mundo, estamos atuando neste sentido”, salientou.
Redação com Jornal Correio
Assim como o jovem Davi, em Israel, que de maneira surpreendente e quase instantânea desarticulou…
O deputado Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa, afirmou nesta quinta-feira (16),…
O Supremo Tribunal Federal (STF), através da decisão do ministro Flávio Dino, manteve, nesta quinta-feira…
O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), um dos principais nomes da oposição na Paraíba…
Após o aumento no preço da passagem do transporte coletivo na Capital paraibana, os valores…
Prefeituras, Câmaras de Vereadores e Consórcios municipais têm até 31 de janeiro para enviar os…