As fortes chuvas no Sertão Paraibano vêm causando grandes transtornos para a população. Em Patos, os bairros mais críticos são o Novo Horizonte, Noé Trajano e Morro. Várias casas estão submersas e centenas de pessoas desabrigadas.
A chuva que começou no final da tarde de ontem (13) só parou por volta das 22 horas, registrando 283mm, que segundo a Rádio Morada do Sol, localizada na cidade de Patos, trata-se da maior chuva dos últimos tempos na região.
A barragem Dona Elvina, localizada às margens da BR 230, inundou e destruiu parte da pista que liga as cidades de Patos e Cajazeiras, dificultando ainda mais o trabalho de resgate na região.
O açude do Jatobá, localizado às margens da PB-110, setor Sul da cidade de Patos, amanheceu sangrando com um grande volume de água. Uma ponte que dá passagem as águas da sangria ameaçou ceder e vários motoristas estão receosos de passar pelo local, o que provocou uma longa fila no local.
Ainda segundo informações do programa radiofônico, já há registro de pessoas mortas devido a força das águas, mas não se sabe ao certo quantas vítimas fatais.
O prefeito de PAtos, Nabor Wanderley, já anunciou medidas emergênciais para conter o problema. A prefeitura irá disponibilizar abrigos, alimentos e roupas secas para as vítimas.
Mais informações em instantes
Milena Feitosa