Em decorrência das fortes chuvas que caíram em Campina Grande nas últimas 48h, quatro árvores tombaram e equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e a Defesa Civil de Campina Grande entraram em ação para realizarem a retirada dos galhos e troncos em vias públicas.
Os servidores continuam fazendo vistorias e podas em toda cidade com o intuito de identificar possíveis árvores com risco de tombamento por conta das chuvas e ventanias e evitar ovas quedas.
Foram registradas quedas de árvore nas ruas Eduardo Lobo, Catolé; Maurílio Silva, Malvinas; Frei Martinho, Conceição e Jáder Medeiros no Centenário. Nâo houve danos materiais ou vítimas. Os locais foram interditados com auxílio da STTP, por alguns minutos até retirada dos entulhos.
A coordenadora de meio ambiente, Lilian Arruda Ribeiro, disse que nos casos em que galhos ou copa de árvores estejam oferecendo riscos e danificando os fios de energia elétrica, o cidadão poderá solicitar através dos nossos canais de atendimento licença ambiental e certidão de uso de solo ( veja anexos dos QR Code e link), uma avaliação técnica de nossa equipe para verificar os reparos em parceria e com a concessionária de energia da cidade resolver o problema.
Lilian explicou que em dias de chuva, temporais e fortes ventanias, é comum que galhos de árvores interfiram na rede elétrica, danificando os fios e postes de energia com risco de tombamento ,queda de galhos e descargas , daí a necessidade também de acionar a equipe técnica e podadores através dos telefones 3310-6115, 3310-6125 e 3341-0600, ou a Defesa Civil 199, 3310 6765 ou 9 9645 2330. O Corpo de Bombeiros também é um parceiro neste quesito.
PB Agora
com informações da Codecom/PMCG