Um levantamento do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) revelou que o volume de chuva registrado em João Pessoa durante o mês de outubro de 2024 foi 70% inferior à média histórica para o período. O acumulado de precipitação na estação meteorológica automática de João Pessoa (A320) foi de apenas 9,2 mm, bem abaixo da estimativa para o mês, que era de 31,0 mm.
O número de dias com chuva superior a 1 mm foi reduzido, com precipitações ocorrendo em apenas 3 dias ao longo do mês. O maior volume de chuva em um único dia foi registrado no dia 27 de outubro, com 3,2 mm.
Em relação às temperaturas, a mínima média foi de 24,2°C, um valor ligeiramente abaixo da média climatológica de 24,4°C para o mês de outubro. Esse valor representa a segunda maior média de temperatura mínima para o mês desde a instalação da estação automática, perdendo apenas para 2018, que registrou 24,4°C. A menor temperatura mínima foi de 21,2°C, no dia 6 de outubro, enquanto a maior mínima foi de 26,0°C, no dia 13 de outubro.
Esses dados indicam um outubro atípico em João Pessoa, com um mês mais seco e temperaturas relativamente elevadas para a época.
Redação
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) se prepara para a eleição da nova mesa diretora,…
Uma cultura que atravessa décadas preservadas. Raízes históricas. O orgulho da ancestralidade no peito. Valores…
Candidato à presidência da Câmara dos Deputados com o apoio do presidente Arthur Lira (PP-AL),…
Durante a solenidade de entrega do Selo Unicef, que certificou 88 municípios paraibanos nesta quinta-feira…
Estão abertas as inscrições Instituto Nacional do Semiárido (Insa), órgão ligado ao Ministério da Ciência,…
Em entrevista ao portal PB Agora nesta quinta-feira (21), o presidente do PT da Paraíba,…