Categorias: Paraíba

Chuvas causam alagamentos em Campina e Defesa Civil monitora áreas de risco

PUBLICIDADE

As fortes chuvas que caíram ontem em Campina Grande, causaram alagamentos e inundações em alguns bairros de Campina Grande. A Defesa Civil amanheceu nesta quarta-feira (05), monitorando várias áreas tidas como de risco no município e suscetíveis a alagamentos.

“As precipitações aconteceram em alguns pontos da cidade, causando pontos de alagamento em locais específicos”, explicou o coordenador da Defesa Civil em Campina Grande, Ruiter Sansão.

Os pontos de alagamentos foram registrados em vários bairros, mas apesar dos transtornos, nenhuma família ficou desabrigada, segundo a Defesa Civil.

O riacho de Bodocongó e o Canal do Prado transbordaram em trechos localizados nos bairros das Malvinas, Jardim Paulistano e Tambor, respectivamente.

O bairro do Catolé apresentou diversos pontos de alagamento, e no Jardim Paulistano casas foram inundadas pela água e pouco mais de duas horas de chuvas.

Mapeamento realizado em Campina Grande aponta que 18 áreas são vulneráveis a alagamentos e 16 áreas são consideradas de risco na zona urbana da cidade, de acordo a Defesa Civil Municipal.

Na lista de áreas classificadas como ‘suscetíveis ou vulneráveis a alagamentos’ está a rua Almeida Barreto, no Centro da cidade, no trecho entre um supermercado e uma faculdade particular.

A Defesa Civil cita outros trechos críticos, como o cruzamento das ruas João Quirino e Vigário Calixto, próximo a um shopping no bairro do Catolé; a rua Manoel Leonardo Gomes, no bairro Jardim Paulistano; a avenida Assis Chateaubriand e a rua Manoel Paulino Raposo, respectivamente na Liberdade e no Catolé.

A desobstrução de bueiros e alerta ou possível remoção da população em áreas com risco de deslizamento e alagamento são as principais ações realizadas pelos órgãos da Prefeitura Municipal, além da orientação e disciplinamento do trânsito.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Ruiter Sansão, todas as ocorrências registradas são acompanhados in loco pelos técnicos, prestando apoio e orientação às vítimas. O trabalho acontece durante as chuvas e, principalmente, antes destas, como parte de um trabalho preventivo às catástrofes climáticas.

SL
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

CG e JP estão entre as 100 cidades brasileiras com melhor educação no Brasil

O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…

25 de novembro de 2024

Fim da escala 6X1: Especialista paraibano avalia prejuízos da PEC para o setor produtivo: “Estamos competindo com o mundo”

A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…

25 de novembro de 2024

A partir de hoje: 70 municípios da PB têm serviços de abastecimento de água por carros-pipa suspensos

A partir desta segunda-feira (25), ao menos 70 municípios da Paraíba terão os serviços de…

25 de novembro de 2024

Alerta de chuva para 25 municípios da Paraíba segue válido até esta segunda-feira 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (24), um alerta de perigo potencial…

25 de novembro de 2024

Dança das cadeiras: médico Jhony Bezerra é cotado para comandar a PB Saúde com apoio do Republicanos

O médico e ex-prefeitável campinense Jhony Bezerra, filiado ao PSB, está prestes a assumir a…

25 de novembro de 2024

Governador do Piauí exalta candidatura de Hugo Motta à presidência da Câmara

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), exaltou a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB)…

25 de novembro de 2024