A Paraíba o tempo todo  |

Chuvas em alta em toda a Paraíba; Capital registrou 115mm de precipitações

A previsão é de chuvas ao longo do dia de hoje na Paraíba e da última segunda-feira até ontem foram 115 milímetros somente em João Pessoa. O volume ocasionou alagamento em alguns pontos da cidade e a queda de árvores. Já no restante do Estado, as chuvas reforçaram o estoque de água nos reservatórios.

A cheia fez com que os moradores de Cacimba de Areia construíssem uma tirolesa para conseguir fazer a travessia do Rio da Farinha, que ficou sem a passagem molhada com a cheia. Em Campina Grande, nove árvores caíram, mas não houve feridos. O Rio da Farinha separa as zonas urbana e rural. Além dos moradores, que precisam passar para trabalhar ou estudar, médicos também usam a tirolesa para visitar pacientes e levar medicamentos.

O responsável pela construção da tirolesa, José Almeida, explicou que, mesmo as críticas feitas quanto a segurança da obra, ele acredita que não teria outra forma de solucionar o problema. Ele ainda salientou que a construção aconteceu há oito anos e nunca houve acidentes.

“Agora vamos ter que trocar os cabos para garantir a passagem para o pessoal que tem necessidade. Mas a gente não pode ser responsabilizado se um dia acontecer um acidente porque é isso que nós temos para oferecer. A pessoa que subir ai está sabendo o risco que está correndo”, afirmou.

A médica Natalia Diniz faz esta travessia quase diariamente. Ela falou que algumas pessoas se arriscam caminhando contra a correnteza para passar de um lado para outro do rio, mas ela prefere usar a tirolesa. “Todos os dias a gente sai para atender e a gente está se arriscado”, completou a médica.

Na capital, a Defesa Civil chegou a receber um alerta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) sobre a probabilidade de um volume de chuvas de moderado a forte na Capital. Com as chuvas de ontem, cinco árvores caíram: uma em Mangabeira; uma no José Américo; uma na Rua do Rio, em Cruz das Armas, que deixou o trânsito totalmente bloqueado na via; e outra na Avenida Tito Silva, próximo a Praça das Muriçocas, que também deixou o trânsito parado durante parte da manhã.

 

Redação

Foto: Walter Paparazo

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe