O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nota informando sobre as condições meteorológicas até hoje na Paraíba. Conforme a nota, no período das 23h59 do dia 9 até as 23h59 do dia 12 de abril, existem condições favoráveis à ocorrência de acumulado significativo de chuva entre 30 a 60mm/h ou 50 a 100mm/dia, podendo acompanhar descargas elétricas e rajadas de vento em áreas isoladas.
De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), até a última terça-feira em João Pessoa, choveu 41,2mm, o que representa 15,6% do esperado para todo este mês que, historicamente perfazem 263,9mm. Os outros municípios que receberam a maior quantidade de chuvas foram Paulista (39mm), Alhandra (20,8mm), São Bento (5,5mm), Cruz do Espírito Santo (4,6 mm), Vista Serrana (3mm), Belém do Brejo do Cruz (2,2 mm) e Mamanguape (1,9 mm).
Muito embora tenha chovido bastante na capital, a Defesa Civil Municipal não registrou nenhum chamado até ontem, tendo ocorrido apenas um ponto de alagamento na ladeira entre o Valentina e Mangabeira, na ponte sobre o Rio Cuiá, conforme explica o coordenador Noé Estrela. “Apesar das chuvas fortes nós não recebemos nenhum chamamento, mesmo no bairro onde se registrou a maior intensidade de chuvas, que foi o Cuiá, com 15mm”, revelou.
Redação
O prefeito Bruno Cunha Lima assinou ontem (14), mais nomeações para sua gestão, desta vez…
A polícia investiga o caso de uma criança de cinco anos que foi atingida por…
O prefeito Cícero Lucena Filho (Progressistas), de João Pessoa, visitou ontem a noite (14), a…
Um jovem turista de 17 anos, sob nome Eliabe Silva Adriano, natural de João Pessoa,…
Esperada por muitos torcedores nordestinos, foi divulgada ontem (14), a relação da primeira fase da…
A partir de hoje (15), a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP)…