Os meteorologistas estão prevendo a ocorrência de fortes chuvas que colocam João Pessoa e outras 67 cidades da Paraíba em risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios. Diante desta realidade, a Energisa, concessionária de energia elétrica do estado, faz um alerta para que a população se previna de acidentes e mantenha em bom estado os equipamentos eletrônicos.
O alerta serve as outras 67 cidades paraibanas e é estendido também para cidades de Pernambuco e do Rio Grande do Norte.
De acordo com a empresa responsável pelo fornecimento de energia, há possibilidade de raios e por isso os consumidores devem ter cuidado com os equipamentos eletrônicos.
Dentre as medidas que devem ser tomadas, está o desligamento de aparelhos das tomadas, para que eles não venham ser danificados.
“Segundo o sistema meteorológico acompanhado pela Energisa, fortes chuvas acompanhadas de raios atingirão a Paraíba nos dias 7 e 8 de julho. Fique atento a cuidados importantes: retire todos os aparelhos eletrônicos das tomadas e evite contato com objetos de estrutura metálica que estejam ligados à eletricidade, como fogões, geladeiras e torneiras. Em caso de urgência, ligue a qualquer hora para 0800 083 0196 ou entre em contato conosco pelas redes sociais, pelo aplicativo Energisa ON ou pelo nosso site www.energisa.com.br.“
O Instituto Nacional de Meteorologia há previsão de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamento de rios por conta das chuvas, que devem registrar até 100 mm/dia.
Redação
Na manhã desta quinta-feira (14), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou a Política…
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) autuou, na quarta-feira (13), o Colégio AZ,…
A Paraíba registrou um crescimento real de 5,6% no Produto Interno Bruto (PIB) em 2022,…
Está tudo pronto para a primeira edição da Corrida do Servidor Público do Estado da…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) foi destaque no setor de saneamento…
O Jardim Botânico Benjamim Maranhão e o Vale dos Dinossauros estarão funcionando normalmente nos próximos…