Desde o início deste mês até ontem, choveu em João Pessoa 111,9mm. Segundo a meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), Marle Bandeira, as chuvas estão dentro da média esperada em João Pessoa, e a capital deve continuar registrando chuvas. Ela informou ainda que este mês é um dos mais chuvosos do período, mas as chuvas deverão continuar ocorrendo de forma esparsa até julho.
Para hoje, segundo dados do Inmet, existem condições meteorológicas favoráveis a ocorrência de acumulado significativo de chuva, entre 30mm e 50mm dia. A previsão é que as chuvas poderão vir acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento em áreas isoladas do Litoral, Zona da Mata e Brejo do Estado, até as 10h de hoje.
Ainda segundo o Inmet, o céu deve continuar encoberto e com chuva em João Pessoa até o próximo sábado (12). De acordo com a Aesa, as previsões para hoje em todas as regiões da Paraíba são as seguintes: Litoral 290 máxima e 220 a mínima com nebulosidade variando no decorrer do dia com pancadas de chuvas; Brejo 260 a máxima e 190 a mínima com nebulosidade variável, podendo ocorrer chuvas esparsas; Agreste 280 a máxima e 200 a mínima com nebulosidade variável, podendo ocorrer chuvas esparsas; Cariri/ curimataú 300 a máxima e 190 a mínima com nebulosidade variável; Sertão 330 a máxima e 220 a mínima com nebulosidade variável; Alto Sertão 320 a máxima e 200 a mínima com nebulosidade variável, podendo ocorrer chuvas em pontos isolados. Defesa Civil
O coordenador da Defesa Civil em João Pessoa, Noé Estrela, disse ontem que apesar do período chuvoso na capital, com o bairro de Manaíra registrando precipitações de 44mm de chuva, o que corresponde a 70% de tudo que já choveu do começo do mês até ontem, não foi registrada na Defesa Civil nenhuma chamada de ocorrência grave.
Redação