A Paraíba o tempo todo  |

Chuvas voltam a provocar alagamentos e trantornos em JP

DESCASO? Mais uma vez chuvas provocam alagamentos e causam trantornos em JP

Em toda época de chuva, a história se repete na Capital paraibana – chuvas, alagamentos, bueiros entupidos e uma fila quilométrica de carros formada em diversas ruas de João Pessoa devido às deficiências da infraestrutura local. Na manhã desta quinta-feira (13), não foi diferente e os pessoenses começaram o dia tendo que enfrentar alagamentos em vários pontos de João Pessoa.

Desde as primeiras horas de hoje várias equipes da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) trabalham para reduzir os alagamentos nos pontos críticos. A Defesa Civil também faz o monitoramento nas comunidades com áreas consideradas de risco.

No Cabo Branco, por exemplo, uma barreira próxima à Beira Rio já apresenta um início de descida do barro em direção à via, devido à infiltração da água das chuvas.

No início da própria Beira Rio, próximo ao contorno de acesso ao Altiplano, o alagamento impede o trânsito de veículos no local.

A Avenida Beira Rio é uma das que mais sofrem com as chuvas. Mesmo sendo um problema já identificado, a gestão não consegue solucioná-lo com facilidade apesar de já existir um projeto da PMJP que está em avaliação na Caixa Econômica Federal para obras que irão garantir a construção de uma ponte e elevação do nível da via, o que evitaria transtornos durante as chuvas mais intensas.

Lagoa do Parque Solon de Lucena também volta a alagar conforme fotos tiradas pela reportagem do PB Agora

 

 

Monitoramento na Capital

João Pessoa possui diversas localidades cadastradas como áreas de risco e as ações preventivas foram iniciadas e estão sendo executadas pela Defesa Civil em parceria com a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur); Guarda Municipal; Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob); e as secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Desenvolvimento Social (Sedes) e Saúde (SMS).

Segundo informações da Defesa Civil, as comunidades Taipa, Ilha do Bispo, Cristo, Jardim 13 de Maio e Jardim luna registraram ocorrências, mas técnicos da Defesa Civil e funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social foram até o local para analisar os estragos e remover a população atendida, caso necessário.

 


Serviço de emergência

A Defesa Civil tem uma equipe de plantão para atender a população durante o período chuvoso. Para mais informações e/ou chamados de emergência, a Compdec disponibiliza o telefone 0800-285-020. A ligação é gratuita e o atendimento é 24 horas.

 

 


Márcia Dias


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe