A Companhia Docas da Paraíba vai lançar o projeto ambiental Porto Verde. As ações vão ocorrer dentro do porto e também irão atender a comunidade, que deve compartilhar técnicas sobre como é possível conviver com os modais marítimo, ferroviário e rodoviário, buscando melhorias na qualidade de vida dos moradores de Cabedelo.
O presidente da Companhia, Wilbur Jácome, adiantou que os funcionários do Porto de Cabedelo estão engajados na proposta e que a política do Governo do Estado visa, sobretudo, o desenvolvimento sustentável. “O projeto Porto Verde se adequa ao crescimento com sustentabilidade, proposto pela atual gestão. O primeiro passo é a educação ambiental dentro e fora do Porto”, ressaltou.
Segundo Jácome, já foram adquiridos 45 aparelhos para a coleta seletiva, que serão instalados em cinco áreas distintas e estratégicas do Porto. A comunidade portuária está sendo conscientizada a respeito da questão ambiental.
Equipes estarão realizando palestras com operadores e trabalhadores portuários sobre o tema e irão visitar as escolas estaduais e municipais de Cabedelo. O Porto estará envolvido neste projeto com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). A previsão de implantação do projeto será em setembro.
Secom PB
O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra, assinou ordem de serviço na manhã…
A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) oficializou, nesta quinta-feira (28), a inclusão da Picuiense na…
O Botafogo-PB confirmou a contratação do goleiro Saulo, que retorna ao clube após quatro anos.…
O estudante Esley Pires, da ECIT Maestro José Siqueira, localizada na cidade de Conceição, conquistou…
O Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) divulgou na manhã desta sexta-feira (29) o estado de…
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) deu início nesta quinta-feira (28) ao reordenamento do…