Cícero abre brecha e admite possível composição com RC em 2014 caso tese de candidatura de Cássio seja rejeitada
SOLDADO DO PARTIDO – Apesar de ser um ferrenho crítico do governador Ricardo Coutinho (PSB), principalmente nos últimos pleitos eleitorais, o senador Cícero Lucena (PSDB) surpreendeu ao admitir, nesta sexta-feira (24), durante entrevista a uma emissora de rádio local, que não colocará obstáculos caso o partido decida que ele seja candidato ao Senado em uma chapa encabeçada pelo atual governador do Estado.
Mesmo admitindo a possibilidade, Cícero disse que acredita que a tese da candidatura de Cássio ao Governo sairá vencedora e ele poderá, ao lado do tucano, disputar o Senado Federal.
“Assim como defendo uma tese de candidatura de Cássio, não serei radical caso essa minha tese seja derrotada. Sou um político e participo de um partido que toma as decisões de forma democrática e, se democraticamente essa for à decisão da maioria, nós não podemos ser radicais, pois da mesma maneira que eu quero que minha opinião seja ouvida, eu também tenho que ouvir a opinião dos outros, mas eu tenho certeza que a voz das ruas será ouvida e Cássio será o candidato ao Governo do Estado e estaremos disputando o Senado ao seu lado”, asseverou.
Ainda na entrevista, Cícero descartou a possibilidade de postular o cargo de deputado federal e deixou claro que a pretensão dele é disputar à reeleição ao Senado Federal.
Apesar de acreditar que a tese de candidatura de Cássio vingará, hoje, Cícero já não descarta a possibilidade de estar ao lado de quem considerou seu algoz nos últimos embates, dando um claro ensinamento de que, ‘quem supera, vence’.
Asssim, como diria o diplomata e chanceler de ferro, Otto Von Bismarck
Márcia Dias
PB Agora