Cícero assina ordem de serviço para reestruturação de escola no Varadouro

PUBLICIDADE

Estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santos Dumont, no bairro do Varadouro, têm um bom motivo para comemorar. É o que o prefeito Cícero Lucena assinou, na manhã desta quinta-feira (29), a Ordem de Serviço para reestruturação do espaço. Desde o início do ano passado, esta é a 50ª unidade de ensino que está sendo recuperada pela gestão municipal.

“Nós temos uma meta na Educação do Município de João Pessoa que é ter a escola pública igual ou melhor do que as melhores escolas particulares dessa cidade. Para isso, estamos cada vez mais investindo nas instalações, trazendo tecnologia e contando com os trabalhadores do Município que fazem seu trabalho com dedicação e amor”, destacou Cícero Lucena.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Santos Dumont vai receber modernização da fachada e do acesso, pintura, projetos elétrico, de combate a incêndio e de climatização, recuperação de cobertas e pisos, além da recuperação e substituição da rede hidrossanitária e das esquadrias. No total, serão investidos R$ 700 mil.

“Essa escola passou por uma reforma em 2020, mas está muito ruim. Então, fizemos o levantamento e ela tem que passar novamente por reforma. Mas agora implantando um novo padrão de qualidade, inclusive, com todas as salas climatizadas. Vamos trazer mais dignidade para esses alunos”, ressaltou América Castro, secretária de Educação e Cultura da Capital.

Quem trabalha na escola, que atende cerca de 290 alunos, agradeceu o início da reforma. “Nós estamos completando 50 anos em 2023 e está sendo um sonho acalentado pelos nossos alunos. Em nome de todos da comunidade Santos Dumont, eu agradeço ao prefeito e toda equipe por esse olhar carinhoso pela Educação do nosso Município”, disse a professora Maria da Glória.

Estiveram presentes os vereadores Benilton Lucena e Marcelo da Torre; além dos secretários municipais de Infraestrutura, Rubens Falcão; de Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio; de Comunicação, Marcos Vinícius; a executiva de Educação e Cultura, Luciana Dias; entre outros auxiliares da gestão municipal.

Números

Das 50 unidades de ensino que foram ou estão sendo reconstruídas, são 48 escolas e 2 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). Destas, 12 já foram entregues à comunidade com o novo padrão de qualidade implantado pela Prefeitura de João Pessoa.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Porta voz das Forças de Defesa de Israel comenta a morte do mentor dos ataques de 7 de outubro: “Hoje o mundo está mais seguro”

As FDI (Forças de Defesa de Israel) e a Força Aérea confirmaram, na tarde desta…

18 de outubro de 2024

PF deflagra nova operação para combater aliciamento de eleitores em JP e Cabedelo; presidente da CMJP é um dos alvos

A Polícia Federal deflagrou novas operações, na manhã desta sexta-feira (18), para combater o aliciamento…

18 de outubro de 2024

Júri popular de acusadas de matar bebê no Sertão da PB deve ocorrer hoje

Pelo cronograma da justiça paraibana, deve ocorrer nesta sexta-feira (18), às 9h, o júri popular…

18 de outubro de 2024

Detentos tentam cavar buraco para fugir de presídio na cidade de Bayeux

Uma tentativa de fuga foi registrada ontem (17), na cadeia pública de Bayeux, localizada no…

18 de outubro de 2024

IFPB abre vagas de estágio em diversas áreas; inscrições vão até 22 de outubro

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) anunciou a abertura de um processo seletivo para a…

18 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024