Cícero autoriza implantação de mais de nove mil lâmpadas de LED em toda a Capital

PUBLICIDADE

João Pessoa caminha a passos largos para ser completamente iluminada por LED. Na manhã desta quarta-feira (22), o prefeito Cícero Lucena autorizou a implantação de mais de nove mil lâmpadas de LED até o fim do ano, levando mais segurança e qualidade de vida à população. O prefeito ainda assinou contrato para a elaboração de projetos de infraestrutura.

“A chegada do LED não só vai apenas permitir uma iluminação mais potente e eficiente, como também permite uma contribuição ambiental, já que ela consome menos e dura mais. A intenção é trocar todas as 60 mil lâmpadas que existem na cidade. Vamos priorizar os corredores, por onde circulam mais pessoas e seguir contemplando as demais vias”, explicou Cícero Lucena.

Inicialmente serão 9.025 lâmpadas, que começam a ser instaladas imediatamente a começar pela Rua Adalgisa Cavalcante, que liga o Geisel à Valentina passando pelo Cuiá. “A medida que formos concluindo vamos passando para os próximos corredores que ainda não tenham LED. A intenção é que ao final da gestão João Pessoa seja a primeira capital 100% em LED no Brasil”, explicou o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão.

A instalação das lâmpadas também vai considerar questões como o distanciamento dos postes para definir a intensidade da iluminação. De acordo com a diretora de Iluminação Pública da Seinfra, Joyce Alves, a medida garante a uniformidade da claridade ao longo da via, permitindo mais segurança também na mobilidade.

Projetos

Ainda durante a manhã, o prefeito assinou um contrato para a elaboração de projetos de infraestrutura. “Isso vai nos permitir enfrentar os piores gargalos em termos de alagamento nos período de chuva. Um exemplo é o bairro do Esplanada, que sofre com isso e busca solução desde a década de 80, e que poderemos resolver agora”, afirmou o prefeito.

O secretário Rubens Falcão explicou que no caso do Esplanada houve um direcionamento histórico da drenagem na sua direção. “É o bairro mais complexo do ponto de vista da drenagem e esse projeto vai poder dimensionar tudo para que possamos resolver”, explicou. O contrato também inclui a engorda da orla marítima.

 

Da Redação com PMJP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Parlamentar defende rodízio na liderança da base do governador João Azevêdo na ALPB; deputado Chico Mendes é o atual líder

A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

Fique atento! Primeira parcela do seu 13º salário deve ser paga até sexta-feira

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…

24 de novembro de 2024

Padrasto é suspeito de esfaquear enteada de 18 anos dentro de casa, em João Pessoa

Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…

24 de novembro de 2024

Programa ‘Eu Posso’, da PMJP, abre novas inscrições com créditos de até R$ 15 mil; saiba como aderir

Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…

24 de novembro de 2024

João Pessoa terá programação de Natal pela primeira vez no Parque das Três Ruas

A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…

24 de novembro de 2024