Quem mora no Jardim Veneza vai poder contar em breve com mais tranquilidade em seus deslocamentos. O bairro vai passar por uma transformação em sua infraestrutura, já que o prefeito Cícero Lucena assinou, na manhã desta segunda-feira (8), a ordem de serviço para calçamento e urbanização de 11 ruas da comunidade. Na ocasião o gestor ainda anunciou uma nova ligação da localidade com o Bairro das Indústrias.
“Fico muito feliz de chegar com ação em uma comunidade que espera por essas obras há mais de 20 anos. Vamos iniciar os serviços imediatamente e além disso vamos fazer a ligação com o Bairro das Indústrias para facilitar a vida das pessoas”, afirmou.
A ligação será feita entre a Rua Maria José Miranda do Amaral e a Rua da Tecnologia passando por um terreno que foi doado à Prefeitura. A área está em fase de escrituração para que o processo de licitação seja aberto, conforme explicou o prefeito.
Pavimentação
Serão estruturadas as ruas José Pereira da Costa, Tenente João de Melo, Elmira Sores Gadelha, Jaime do Patrocínio Miranda, Paulo Vicente Ferreira, Ângela Maria da Silva, Manoel Lopes de Carvalho e Francisco de Assis Vasconcelos.
Também estão na lista as ruas Iracema Mariano Araújo, Hermenegildo Dias da Silva e José Ailton Pessoa Gonçalves. Todas elas vão receber calçamento em paralelepípedo, drenagem, padronização de calçadas, acessibilidade e o plantio de mudas. Estão sendo investidos cerca de R$ 2,5 milhões.
A influencer Elaine Fernandes, de 37 anos, mora há 20 anos no Jardim Veneza e agradeceu muito pela obra. “A gente passa por muita dificuldade pela falta do calçamento. Quando não é lama é poeira e agora a nossa esperança é máxima”, afirmou.
O secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão, destacou que esta ordem de serviço eleva para 184 o número de ruas com obras autorizadas. A gestão planeja calçar mais de mil ruas em toda a Capital na primeira fase do programa Agora Tem Trabalho.
UPA
O prefeito ainda visitou terreno no Bairro das Indústrias onde será construída uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A área fica na esquina da Rua da Exportação com a Rua do Desenvolvimento. “Comunidade cresce e precisa que o atendimento em saúde corresponda”, afirmou Cícero Lucena.
Estiveram presentes os vereadores Marcelo da Torre, Marcos Bandeira, Toinho Pé de Aço e Luís da Padaria.
Da Redação com Assessoria