O prefeito Cícero Lucena autorizou, nesta quinta-feira (4), o início das obras para reconstrução da Escola Edme Tavares, em Mumbaba. A unidade vai ganhar um novo bloco, com novas salas de aula, administração, auditório, pátio coberto, além de infraestrutura completa e espaços Make e sala Google. Durante solenidade, o gestor municipal comemorou a ampliação do número de vagas que serão ofertadas para a comunidade e o avanço das obras que estão elevando o padrão na Rede Municipal de Ensino de João Pessoa.
“Está aqui vai ser uma das melhores escolas da cidade de João Pessoa. Nesta reconstrução estamos investindo cerca de R$ 5 milhões, porque o nosso compromisso é dar cada vez mais condições físicas, tecnológicas, de profissionalização, de qualificação e reconhecimento daqueles que fazem e trabalham na escola. Para que a Educação cumpra o seu papel, verdadeiramente, de ser o caminho, o instrumento de termos a esperança em um futuro melhor para as futuras gerações”, afirmou o prefeito.
A secretária executiva de Educação e Cultura, Luciana Dias, lembrou que a atual gestão está levando um novo padrão para toda a rede de ensino, onde 36 unidades já foram entregues e mais de 50 estão com obras em andamento. “É um novo momento da Educação. Antes, era feita uma manutenção, uma pintura – esta aqui agora não – esta é uma reforma de verdade, uma reconstrução. Um feito nunca antes visto, graças a uma gestão comprometida, com cuidado, com atenção a todos as crianças e adolescentes que fazem parte da nossa Rede Municipal. Então é um orgulho muito grande e uma alegria”, celebrou.
A diretora da unidade, Ivanice Alves, disse que a reconstrução da escola é um sonho que está sendo realizado e que vai atender a demanda crescente da comunidade por mais vagas de ensino. “Já são mais de 900 alunos estudando no Fundamental I e no EJA. A gente se empenha muito para dar um ensino de qualidade aos alunos, que vai ficar ainda melhor com esta obra. Vamos conseguir abrir mais vagas e permitir que mais crianças tenham um aprendizado de qualidade”, afirmou.
Confira todas as intervenções na unidade, com investimento de R$ 5 milhões e prazo de conclusão de 10 meses:
Construção de um bloco administrativo, incluindo auditório;
Construção de pátio coberto, playground;
Construção de novas salas;
Ampliação de WCs;
Ampliação do refeitório;
Ampliação de salas de aula;
Modernização da fachada;
Substituição da rede elétrica;
Substituição da rede hidrossanitário;
Revitalização dos banheiros;
Recuperação e substituição das esquadrias;
Construção de reservatório elevado;
Projeto de climatização;
Recuperação e inovação de pisos;
Adequação de acessibilidade.