Nesta sexta-feira (17) o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena criticou a nota técnica do Ministério da Saúde, que cancelou a vacinação contra a covid-19 para o público entre 12 e 17 anos.
O prefeito questionou o motivo de grande parte do mundo estar seguindo com a vacinação para este público normalmente e no Brasil ter sido cancelado.
“Eu particularmente não concordo. Não tenho embasamento científico, mas tenho informações. Por que é que parte do mundo está adotando isso? Qual a diferença das pessoas de 12 anos do mundo para as do Brasil. Acho que a gente tem que buscar um equilíbrio e tentar avançar o máximo possível com os dados técnicos”, disse.
Por sua vez o secretário de Saúde Fábio Rocha declarou que a decisão é, segundo ele lamentável.
“É de se lamentar uma decisão dessa, que foge à racionalidade. Não tem o menor sentido, você vacinar pessoas com comorbidades e suspender a vacinação de quem não tem comorbidades alegando que pode trazer riscos à saúde”, alegou.
O auxiliar do prefeito Cícero Lucena ainda assegurou que a medida não será cumprida e que a vacinação poderá ocorrer já neste sábado, dia 18.
“Nós vamos realizar a vacinação de adolescentes amanhã para 12+ e nós não vamos seguir essa determinação, vamos vacinar” frisou.
PB Agora