O prefeito eleito e diplomado de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), deve reduzir ainda mais o número existente de secretarias na Prefeitura Municipal de João Pessoa a partir de 1º de janeiro.
Cícero já promoveu a fusão de algumas pastas, a exemplo das secretarias de Finanças e da Receita unindo-as a uma só estrutura para formar a Secretaria do Tesouro.
O objetivo da redução é para dar mais dinamismo e promover uma economia na máquina administrativa nos próximos quatro anos.
“O nosso objetivo é de enxugar a estrutura, Vamos modernizar a maquina, mas ainda não tenho todos os dados da Prefeitura. Estamos recebendo um pouco devagar por isso ainda não anunciei mais nomes de auxiliares porque tem secretarias que não sei ainda se vai continuar ou se vai ser fundida a outras e ao fazer isso eu vou ter que ver o perfil da pessoa que irá ocupar a Pasta”, explicou ele em entrevista neste sábado (19).
Atualmente, o governo de João Pessoa possui 33 secretarias.
Cícero também destacou que não fez nenhuma negociação como foi acusado pelos seus adversários de barganhar secretárias por apoios políticos, mas admitiu que acolherá as indicações partidárias mais na frente, mas vê essa questão sem nenhum problema.
Por enquanto, os dez auxiliares anunciados pelo gestor são todos de escolha pessoal.
Redação
O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…
A partir desta segunda-feira (25), ao menos 70 municípios da Paraíba terão os serviços de…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (24), um alerta de perigo potencial…
O médico e ex-prefeitável campinense Jhony Bezerra, filiado ao PSB, está prestes a assumir a…
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), exaltou a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB)…