Na manhã desta quarta-feira, dia 31, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, confirmou a abertura de um novo processo de licitação para contratação de empresas de coleta de lixo e limpeza urbana para a capital paraibana.
A necessidade acontece após a PMJP suspender o contrato com três empresas responsáveis pelo serviço na Capital, que de acordo com a gestão operavam dentro de uma ilegalidade cometida na licitação realizada na gestão anterior, do ex-prefeito Luciano Cartaxo.
Ainda conforme Cícero, a gestão de Cartaxo “teve tempo para agir contra isso, mas agiu em conluio com as empresas”.
A alegação da atual gestão da PMJP é de que os serviços não vinham sendo cumpridos da forma prevista pelo contrato. Por meio da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), a Prefeitura alega que as empresas não estavam disponibilizando todos os equipamentos e o pessoal descritos no contrato, além de utilizar materiais inferiores dos que foram apresentados na licitação, o que permite que o contrato seja rompido.
Uma das empresas conseguiu judicialmente a retomada do contrato, porém, ainda conforme a Emlur, ainda não houve notificação.
O prefeito afirmou que recorrerá da decisão.
PB Agora