Cícero Lucena entrega reforma da Escola Municipal Ernani Sátyro, no bairro de mesmo nome

PUBLICIDADE

O ambiente escolar já é mais confortável e acolhedor para os cerca de 240 estudantes da Escola Municipal Ernani Sátyro, localizada no bairro de mesmo nome, em João Pessoa. A unidade passou por uma completa reestruturação física promovida pela Prefeitura e foi entregue oficialmente pelo prefeito Cícero Lucena, na manhã desta quinta-feira (29). Ao todo já foram entregues oito unidades e outras 37 estão com obras em andamento.

“Ficamos muito felizes por retornar a esta escola para garantir sua qualidade física dentro dessa meta de igualar seu padrão ao das escolas privadas. Na nossa rede não devemos no aspecto pedagógico, não devemos em tecnologia e logo todas as unidades também não vão dever em estrutura, a exemplo das oito que já entregamos”, declarou Cícero Lucena.

A última reforma da unidade, que atende alunos do Ensino Fundamental I, foi realizada em 2004, justamente na última gestão de Cícero. Com a obra, a escola ganhou toda a estruturação de piso, teto, rede elétrica e hidráulica. Também foi construído novo reservatório de água, equipamentos de combate a incêndio e instalados aparelhos de ar-condicionado. Todo o prédio recebeu acessibilidade e uma nova fachada foi construída. O investimento foi de mais de R$ 500 mil.

A secretária municipal da Educação, América Castro, lembrou que a escola fazia parte das 45 encontradas com obras de reforma abandonadas. “Já conseguimos retomar as obras de todas elas, entregamos oito e são obras, na verdade, de reconstrução. Além disso estamos trazendo todo um diferencial pedagógico, com alfabetização digital, educação e esporte”, afirmou.

A comunidade escolar comemorou o resultado da obra. A diretora administrativa da unidade, Patrícia Araújo, afirmou que enxerga o prédio como uma escola nova. “Hoje podemos contar com a Sala Google, equipamentos novos, fora todo o material que os alunos receberam. A comunidade está em festa e só temos a agradecer”, afirmou.

Denúbia Barbosa, que é mãe da aluna Ester Marcelino, do 1° ano, afirmou que ficou muito satisfeita comparando o antes e o agora. “A estrutura ficou muito boa e me emocionei muito quando vi o resultado”, afirmou.

 

Da Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024