Uma das legendas de maior peso na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o Avante, anunciou hoje (20) oficialmente que vai marchar ao lado do pré-candidato do Progressistas à Prefeitura da capital, Cícero Lucena, a revelação foi feita em prestigiada entrevista coletiva na sede do partido.
Em seu pronunciamento, o coordenador do partido em João Pessoa, deputado Felipe Leitão, registrou que a decisão de apoiar Cícero foi tomada em conjunto com militantes, vereadores e demais pré-candidatos da legenda da capital. “Conversei pessoalmente com nossa militância e com todos os pré-candidatos em João Pessoa. Foi de cada um deles que extrai o sentimento de que deveríamos marchar com Cícero”. E completou: “Os vereadores de João Pessoa vão apoiar Cícero, mas alguns não estão aqui para não serem retaliados”, revelou o deputado sob o olhar do vereador, Tanílson Soares, que garantiu fala em nome da bancada e que ele e seu pai, o deputado Edmilson Soares, estarão ao lado de Cícero.
Em um momento de forte emoção, após um minuto de silêncio em memória do ex-presidente do partido Genival Matias, falecido há exatos 30 dias, o deputado estadual Tião Gomes, revelou que ele (Genival) sempre desejou que Cícero se filiasse ao Avante, mas agora, “o partido fará de tudo para tê-lo de volta à Prefeitura de João Pessoa”.
A competência e capacidade administrativa de Cícero foram destacadas pelo presidente da ALPB, Adriano Galdino, que reiterou seu apoio como parlamentar para que o pré-candidato obtenha êxito na sua gestão, quando chegar a Prefeitura. “Além de gestor competente, Cícero é um homem que reconhece os amigos e que trabalha por quem mais precisa. É um gestor capaz de grandes obras, mas também de ações para o bem dos mais necessitados”, disse.
Cícero iniciou seu discurso lembrando sua amizade com Genival Matias. “Foi ele que abriu a possibilidade de estarmos juntos em João Pessoa, como relatado por Tião Gomes, tivemos próximos por muito tempo”.
O pré-candidato a prefeito, lamentou ainda os números da educação na capital e defendeu uma reformulação do modelo. “Apenas 11% dos estudantes em João Pessoa chegam aos 8 anos alfabetizados”. E completou: “Faremos uma gestão dando a capacitação por completo, desenvolvendo as competências de cada um”, enfatizou.
Por fim, o “caboclinho fez um convite aos demais partidos para que integrem seu arco de alianças: “Nosso objetivo e função é cuidar de João Pessoa junto ao Avante, PMB e Progressistas. Assim vamos construir uma cidade mais justa, mais humana e mais solidária, com o compromisso de fazer o futuro da melhor forma possível, faço um convite a todos os partidos que queiram contribuir para que João Pessoa avance”, arrematou.
Redação com Assessoria