O prefeito Cícero Lucena se reuniu, nesta quarta-feira (18), com o professor Angel Paloma, do Instituto de Ciências de lá Construcción Eduardo Torroja. Na casa do especialista, em Madri, eles puderam conversar sobre materiais e técnicas a serem utilizadas na estabilização da barreira do Cabo Branco.
“O professor Angel e a professora Ana Maria se colocaram totalmente à disposição. Eles conhecem os professores da Universidade Federal da Paraíba e se disseram alegres em poder compartilhar seu conhecimento conosco”, destacou o prefeito. Mais cedo, Cícero esteve no próprio Instituto, mas o professor Ângelo não pode participar por estar se recuperando de um pequeno acidente.
O material em questão é um cimento híbrido, do mesmo tipo do que foi utilizado em construções romanas que datam de dois mil anos. “É algo espetacular e que vai dar certo. Vamos importar este cimento e, após elaborar o projeto e fazer as devidas análises técnicas, vamos poder agir”, explicou o gestor.
Cícero tem participado de uma série de eventos e reuniões na Europa, representando os interesses da cidade. Ele já esteve em Glasgow, na Escócia – onde participou da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-26) – e em Barcelona, onde participou do Smart City Expo World Congress, principal evento mundial sobre iniciativas inteligentes para o desenvolvimento urbano.
Da Redação com Assessoria
Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…
O deputado estadual Eduardo Brito (PP) confirmou, nesta terça-feira (26), que permanece firme na base…
As seis dezenas do concurso 2.800 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário…
O Treze segue se reforçando para a temporada 2025 e anunciou, nesta segunda-feira (25), a…
Dados oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho mostram…
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) intimou os vereadores da cidade do…