Cícero segue agenda de visita em obras e destaca planejamento para atender demandas

PUBLICIDADE

A manhã desta quinta-feira (19) foi, para o prefeito Cícero Lucena, de visitas a obras em andamento na Capital. O gestor viu de perto a reestruturação de uma escola no Esplanada e os trabalhos de pavimentação no Grotão.

As obras são marcadas pela amplitude do serviço. No caso da Rua Brasília, no Grotão, o que seria apenas uma pavimentação foi, na verdade, uma grande intervenção de infraestrutura, com investimentos de R$ 1,2 milhão. Além do calçamento e padronização de calçadas, padrão da nova gestão, a via demandou a construção de muros de arrimo, blocos de sustentação de muros e drenagens superficial e profunda.

“Dentro do nosso programa de pavimentação de mil ruas estamos no Grotão enfrentando um problema histórico nessa rua, que nem se interligava e sofria com um barranco. A Seinfra conseguiu encontrar soluções técnicas para trazer mobilidade e garantir acesso irrestrito”, destacou o prefeito.

O secretário executivo da Infraestrutura, Luciano Pereira, explicou que a rua contava com invasões e barrancos. “Foi um desafio, pois não podemos mexer nas residências e por isso precisamos de muitas obras suplementares que dessem sustentação à estrutura da rua”, destacou.

A obra ainda está sendo finalizada, mas a satisfação dos moradores já é enorme. O aposentado Antônio Cândido, de 66 anos, contou que esperava pelo serviço há mais de 30 anos. “Era muito difícil o acesso. Nem uma ambulância passava. Quando adoecia alguém tinha que subir a pessoa numa cadeirinha. Agora está show de bola”, afirmou.

A doméstica Maria da Paz Costa, de 50 anos, ficou feliz com a estrutura nova na porta de casa. “Aqui na frente era estreito e agora tem espaço bom para os meninos ficarem bem, brincar. Eu tinha uma carro e ele ficava na rua, pois não chegava aqui. Quando chovia entrava água nas casas. Agora, graças a Deus, fizeram essa maravilha todinha”, avaliou.

Educação

Outra obra visitada foi a da Escola Anísio Teixeira, que está sendo reformada e ampliada, ganhando praticamente o dobro em área construída. Além de toda a recuperação física, nova caixa de água, climatização e subestação de energia, a unidade está ganhando mais salas, biblioteca, refeitório e ginásio esportivo.

“É uma escola que estava fechada há quatro anos, que encontramos com obra abandonada, refizemos o projeto e a licitação e em dois meses vamos entregar com o nosso padrão de qualidade e de estrutura”, explicou o prefeito Cícero Lucena. Atualmente 40 unidades estão com reforma em andamento e 12 já foram entregues.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Homem é socorrido após afogamento na praia do Bessa, em João Pessoa

Um homem foi resgatado desacordado após se afogar na tarde deste domingo (17) na praia…

17 de novembro de 2024

Capotamento de carro na BR-230, em Santa Rita, deixa duas pessoas feridas

Duas pessoas ficaram feridas na tarde deste domingo (17), após um carro capotar na BR-230,…

17 de novembro de 2024

Duplo homicídio na Zona Sul de João Pessoa deixa adolescente entre as vítimas

Na noite deste sábado (16), o bairro de Gramame, na região do Colinas do Sul,…

17 de novembro de 2024

Governador em exercício Adriano Galdino visita Cagepa de Campina Grande para discutir abastecimento de água

Na manhã desta segunda-feira (18), o governador em exercício da Paraíba, Adriano Galdino, realizará uma…

17 de novembro de 2024

Casa de autor de atentado no STF é destruída por incêndio em Santa Catarina

A casa onde morava Francisco Wanderley Luiz, conhecido como "Tiu França", foi parcialmente destruída por…

17 de novembro de 2024

Paraíba conquista mais duas medalhas de bronze nos Jogos da Juventude 2024, que acontecem em JP

A Paraíba subiu ao pódio, neste sábado (16) e agora totaliza três medalhas nos Jogos…

17 de novembro de 2024