Os dias estão frios na Paraíba e a tendência é que nos próximos dias os termômetros continuem registrando baixas temperaturas. O Agreste, Brejo e Cariri paraibano é que tem registrados temperaturas mais baixas, gência Executiva de gestão das Águas (Aesa).
Essa semana, a cidade de Monteiro, registrou a menor temperatura notificada em cidades da Paraíba em 2020, até julho. Os termômetros marcaram 12,7º C, na madrugada do último dia 21.
Os dias também estão frios em Campina Grande. Na madrugada do último dia 17 de julho, os termômetros registraram 17,1º C durante a madrugada na Rainha da Borborema. Já na tarde do domingo (26), a cidade registrou a menor temperatura máxima do ano, de 20,7º C.Em 2012, Campina Grade registrou temperatura de 16,1°C , o dia mais frio dos últimos anos na cidade, segundo a Aesa.
A meteorologista da AESA, Marle Bandeira, explica que agosto será o mês mais frio do ano. No inverno, as temperaturas são climatologicamente mais amenas. Segundo a especialista, as temperaturas atingem valores mínimos, que variam de uma região para outra do estado.
Segundo Marle, as temperaturas mínimas nas regiões do Agreste, Brejo e Litoral devem chegar até 16°C. Porém, no Cariri, no mês de agosto as temperaturas podem ser ainda mais baixas.
Severino Lopes
PB Agora
O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) afirmou, em entrevista nesta quarta-feira (27), que Adriano Galdino…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), o deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) destacou que a disputa…
Na tarde desta quarta-feira, 27 de novembro, um incêndio de grandes proporções tomou conta de…
O deputado federal Mersinho Lucena (Progressistas) participou de uma reunião, nesta quarta-feira (27), com o…
Sirenes acionadas, feridos, deslizamentos de terra, desabamentos, alagamentos e um homem morto. Salvador amanheceu nesta…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), revelou, em entrevista nesta quarta-feira(27),…