Pelo menos cinco academias de ginástica e musculação foram interditadas nesta quarta-feira (18), durante uma ação de fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB), em Campina Grande. As interdições ocorreram após flagrantes de irregularidades.
Todas as academias já tinham histórico de notificações, apresentando irregularidades como ausência de profissional durante o horário de funcionamento, estagiários em situação irregular, falta de “responsável técnico” cadastrado e de registro junto ao CREF10.
Foram autuados dois estabelecimentos no centro da cidade, um deles sem registro e o outro sem a presença de profissional de educação física, além de estagiário em situação irregular, um no Cruzeiro, que estava funcionando sem “responsável técnico” cadastrado, um no bairro José Pinheiro e um no Santa Rosa, ambos com ausência de profissional da área e estagiário irregular.
Os notificados têm 15 dias para apresentar contestação junto ao Conselho. Caso não haja manifestação, a notificação pode se converter em multa ou ação civil.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba teve um fim de semana de intensa atividade,…
O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos-PB) revelou nesta segunda-feira (13) que, em 2025, que deixa…
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 destacou o talento dos estudantes da região…
Na manhã desta segunda-feira (13), diversas autoridades, incluindo o presidente do Tribunal de Justiça da…
O ex-prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo Castelliano, confirmou que recebeu um convite para fazer parte…
Ao lado do governador João Azevêdo, o prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra…