O Cine Banguê, da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), divulgou, nesta terça-feira (7), no site da Fundação (funesc.pb.gov.br) o edital de seleção de curtas-metragens paraibanos a serem exibidos na programação da sala, localizada em João Pessoa. Serão selecionados 20 filmes realizados no estado ou dirigidos por profissionais que residam na Paraíba há pelo menos um ano.
O edital está inserido nas ações de incentivo à Cultura anunciadas pelo Governo da Paraíba, com investimentos de mais de R$ 50 milhões.
Podem ser inscritas no edital do ‘Curta Banguê’ obras de ficção, documentário, animação e/ou experimental, com no mínimo cinco e, no máximo, 30 minutos de duração. Cada proponente pode inscrever até três curtas-metragens, contudo, o máximo de propostas selecionadas pelo mesmo proponente é de duas obras. O cachê a ser pago é de R$ 1.500,00 por proposta.
As inscrições para o ‘Curta Banguê’ seguem abertas até o dia 21 de novembro e devem ser realizadas através do formulário on-line (https://forms.gle/L6sAMXtuA1FNir3t7), anexando os documentos solicitados no edital.
Sobre o edital
O ‘Curta Banguê’ tem como objetivo contribuir para difusão do cinema paraibano, proporcionar ao grande público acesso do conteúdo em uma sala de cinema, com as melhores condições técnicas, valorizando assim as produções locais. O projeto também promove a formação de público, fomenta o diálogo em torno da cinematografia paraibana e divulga o trabalho dos realizadores.
Da reserva de vagas
São reservadas 50% das vagas do edital às mulheres. Além disso, 30% são destinadas às pessoas que se autodeclararem pretas ou pardas, 10% para pessoas da etnia indígena e/ou cigana e 15% para comunidade LGBTQUIAP+, de acordo com a proporcionalidade de vagas descritas no documento.
Serviço:
Edital ‘Curta Banguê’
Período de inscrições: 7 a 21 de novembro
Edital disponível em: funesc.pb.gov.br
Formulário de inscrições em: https://forms.gle/L6sAMXtuA1FNir3t7
Dando seguimento a assistência, a Prefeitura de João Pessoa conta com três pontos móveis para…
Conhecida como Professora Rejane, uma conselheira tutelar foi alvo de um ataque a tiros na…
Uma das famílias das vítimas do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente…
Acontece na noite deste sábado e e madrugada do domingo, em João Pessoa, a 260ª…
A noite desta sexta-feira (22) foi marcada pela onda de violência na Região Metropolitana de…
Foram divulgados nesta sexta-feira (22) os locais de prova onde os candidatos deverão fazer o…