A Paraíba o tempo todo  |

Cinquentinhas irão a leilão, anuncia Detran

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) divulgou ontem edital de notificação convocando proprietários de veículos apreendidos a comparecerem à sede do órgão, no bairro de Mangabeira VII, em João Pessoa. Os interessados devem comparecer no expediente de 8h às 16h30, no prazo de 60 dias a contar de ontem.

De acordo com o edital, o não comparecimento do proprietário ou preposto implicará na venda dos veículos em hasta pública – leilão, de acordo com o que estabelece o Art. 328 da lei nº 9.503/97, que institui o Código de Trânsito Brasileiro.

Sendo o produto arrecadado insuficiente para a cobertura dos débitos existentes, serão os responsáveis executados pelas importâncias remanescentes. A relação divulgada pelo Detran contém mi veículos, onde consta a marca, modelo, chassi/ motor e cor. O que chama a atenção é que todos os veículos constantes da lista são motonetas de cinquenta cilindradas.

O presidente da Comissão de Leilão do Detran- PB, Eugênio Pacelli, disse que as cinquentinhas que constam da lista publicada no Diário Oficial do Estado não possuem placas e são destinadas a reciclagem por não terem condições de circulação. “Se dentro do prazo estabelecido os proprietários não aparecerem, todos esses veículos serão levados a leilão”, sentenciou.

Pacelli explica que no leilão somente empresas voltadas para reciclagem participam e acrescenta que esses veículos inservíveis que estão no pátio do Detran, no Valentina Figueiredo, são comprados pelas empresas que aproveitam o aço para reaproveitamento.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe