Por maioria de votos, a Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, na sessão desta quinta-feira (05), um voto de aplauso ao governador João Azevêdo (PSB) e ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB) pela ausência no ato SOS Transposição, ocorrido no último domingo (1º).
A propositura da iniciativa partiu do vereador Sargento Neto, do PRTB.
– Eu parabenizei. A moção de aplausos é por reconhecimento a sua postura [Galdino], e da mesma forma João Azevêdo. Essa sim é uma oposição consciente, nós não fazemos oposição por fazer. Quando ele [Azevêdo] dizendo que não iria, se posiciona tecnicamente, através de suas falas, sobre o que pensa do projeto de integração do São Francisco, para mim mereceu moções de aplausos, pelos seus posicionamentos”, defendeu.
Apesar da fala, o vereador, que também ocupa o cargo de presidente da Comissão de Recursos Hídricos, defendeu a obra da transposição e alertou para a necessidade de reparos constantes na estrutura, justamente por ser um empreendimento de grande porte.
“O que nós queremos é o constante bombeamento das águas, e isso nós temos que cobrar. Inclusive, eu convido até aqueles que foram lá, para irem até Brasília, no Ministério do Desenvolvimento Regional, com o atual ministro Gustavo Canuto, onde reivindiquei documentos, informando as condições atuais da obra”, completou.
PB Agora