Categorias: Paraíba

CMJP abre espaço para Defensoria atender população

PUBLICIDADE

Núcleo vai funcionar no Anexo I e atenderá demandas em três áreas

Quem precisar de uma assessoria jurídica gratuita, ou aconselhamento na área, poderá se dirigir ao Anexo I da Câmara de Vereadores de João Pessoa (CMJP). Foi assinado nesta sexta-feira (31), um Termo de Cooperação Técnica entre o Legislativo Municipal e a Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPPB) que cria um núcleo de atendimento do órgão na Casa Napoleão Laureano, voltado à população em geral.

“O povo espera de nós que a gente legisle a favor dele, criando, cobrando e fiscalizando a legislação para que a sociedade viva bem. Faz parte desse entendimento que a Câmara também preste serviços que venham a resolver problemas do cidadão, e essa parceria com a Defensoria Pública é mais uma ação que surge para atender esse anseio”, comentou o presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius.

O presidente do Legislativo Municipal recebeu a defensora pública-geral, Madalena Abrantes, em seu gabinete para a assinatura do documento que cria o núcleo na presença de assessores das duas instituições, entre eles o Secretário de Comunicação da CMJP, Janildo Silva, e o Diretor de Comunicação da DPPB, Gerardo Rabello. É que além da cessão do espaço, o acordo prevê um lugar na grade da TV Câmara para um programa de cunho educativo, jornalístico ou cultural, produzido pela Defensoria Pública.

Madalena Abrantes vê a parceria com muito entusiasmo, uma vez que a ação integra um novo momento da Defensoria Pública, em que o órgão procura otimizar os serviços por ele prestado: “Esse novo tempo se traduz na Defensoria ir aonde o povo está, e não esperar que o povo venha até a Defensoria”, conceituou a chefe da defensoria pública estadual.

O Núcleo da Defensoria Pública na CMJP vai receber demandas, sobretudo, nas áreas da família, saúde e execução penal. Ainda não há previsão para o início dos trabalhos, que serão feitos em horário comercial, de segunda a sexta, anexo localizado à Rua das Trincheiras, 221, Centro de João Pessoa.

Participaram da solenidade de assinatura do termo, ainda, o coordenador do novo Núcleo de Atendimento, o defensor público Paulo Bezerril; o diretor-geral da CMJP, Carlos Santos, o procurador da CMJP, Antônio Paulo Rolim e Silva, além de outros assessores das duas instituições.

 


Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

CMJP aprova realização anual de consultas clínicas para alunos da rede municipal de ensino

Na manhã desta quinta-feira (14), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou a Política…

14 de novembro de 2024

OPERAÇÃO PRAIAS LIMPAS: Colégio particular é autuado pela Sudema por poluição nociva à saúde

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) autuou, na quarta-feira (13), o Colégio AZ,…

14 de novembro de 2024

PB registra crescimento econômico em 2022 acima das médias do Nordeste e do Brasil, revela IBGE; confira setores que se destacam

A Paraíba registrou um crescimento real de 5,6% no Produto Interno Bruto (PIB) em 2022,…

14 de novembro de 2024

Primeira Corrida do Servidor Público reúne 1,2 mil participantes, nesta sexta-feira (15)

Está tudo pronto para a primeira edição da Corrida do Servidor Público do Estado da…

14 de novembro de 2024

Cagepa avança 142 posições e é destaque no ranking de saneamento do jornal Valor Econômico

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) foi destaque no setor de saneamento…

14 de novembro de 2024

Jardim Botânico e Vale dos Dinossauros funcionarão normalmente nos feriados de novembro

O Jardim Botânico Benjamim Maranhão e o Vale dos Dinossauros estarão funcionando normalmente nos próximos…

14 de novembro de 2024