A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (3), a concessão da Comenda Poeta Ronaldo Cunha Lima ao vice-governador Rômulo Gouveia. Esta honraria foi criada este ano, na CMJP, e tem o objetivo de homenagear pessoas que se destaquem entre a sociedade paraibana.
A vereadora Raissa Lacerda, autora da proposta, defendeu que Rômulo merece receber a comenda pela importância do trabalho que o vice-governador desenvolve na Paraíba. Ela disse que, mesmo tendo raízes políticas em Campina Grande, Gouveia tem uma forte atuação política e social em João Pessoa, desde a época em que foi deputado estadual e deputado federal, contribuindo diretamente para o desenvolvimento da Capital. A parlamentar foi seguida pelos demais vereadores da Casa.
Rômulo Gouveia afirmou que a homenagem da CMJP tem um significado especial para ele, já que é nominada de Ronaldo Cunha Lima. “Sempre tive uma ligação muito forte com Ronaldo”, disse o vice-governador, lembrando sua parceria política com o ex-governador da Paraíba.
O vice-governador deve receber no primeiro semestre de 2014 a homenagem na CMJP; a Medalha Epitácio Pessoa, a maior comenda da Assembleia Legislativa da Paraíba, e a comenda José Américo de Almeida do Ministério Público do Estado.
Rômulo também deve agendar, para o início do próximo ano, datas para receber o título de cidadão municipal em Patos, Monteiro, Itapororoca, Itabaiana, Santa Helena e Alagoa Grande, homenagens aprovadas ao longo dos anos.
Redação com Assessoria
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) manifestou desconfiança em relação aos recentes gestos de solidariedade…
O assessor especial de Relações Institucionais do Governo Federal, Mozart Sales, destacou nesta sexta-feira (17)…
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Luís Torres, da Rádio Arapuan, o deputado estadual…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) expressou preocupação com o clima de tensão entre o…
A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (PRG/UFPB) publicou o edital de cadastramento obrigatório para…
Na primeira quinzena de janeiro, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) registrou uma redução…