A Câmara Municipal de João Pessoa vai sediar na próxima sexta-feira (15), a partir das 15h, uma audiência pública para que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Turismo Sexual, da Câmara Federal, possa colher depoimentos e informar como andam as investigações sobre o tráfico de mulheres e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
A audiência pública e a presença da CPI no Legislativo Municipal foram propostas pela vereadora Sandra Marrocos (PSB), em comum acordo com o deputado federal Luiz Couto (PT), que é um dos membros da Comissão. O deputado federal Jean Willis, que preside a CPI, confirmou sua participação.
O trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara dos Vereadores será dividido em duas etapas simultâneas: pela manhã, a partir das 9h, as pessoas (vítimas, denunciantes e testemunhas), que não querem se identificar vão depor na Sala de Reuniões das Comissões, a portas fechadas. À tarde, por volta das 15h, no plenário da Casa, os membros da CPI vão, em audiência pública aberta também para a imprensa, falar sobre o caso, de um modo geral, e ouvir autoridades e demais participantes.
Para Sandra, a presença da Comissão da Câmara Federal na Capital paraibana será fundamental para que os órgãos competentes e a sociedade tomem conhecimento de como andam as investigações sobre o tráfico de mulheres e a exploração sexual de crianças e adolescentes, e quais são as providências que estão sendo tomadas até o momento.
ASCOM