Categorias: Paraíba

CMJP entrega título de cidadão ao pastor Silas Malafaia

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de João Pessoa concedeu, na noite da última quinta-feira (5), o Título de Cidadão Pessoense a Silas Lima Malafaia, pastor formado em teologia pelo Instituto Bíblico Pentecostal e psicologia pela Universidade Gama Filho, nascido no Rio de Janeiro em 20 de janeiro de 1958. A honraria foi proposta, em dezembro de 2013, pela vereadora licenciada Eliza Virgínia (PSDB), que hoje exerce o mandato de deputada estadual.

A sessão solenidade de entrega da honraria ocorreu no Espaço Gospel, durante o 17º Encontro do Conselho Internacional dos Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB), e foi prestigiada por centena de dezenas de fiéis e ministros evangélicos de João Pessoa e várias outras cidades paraibanas.

Foi uma sessão informal e bastante rápida. O pastor Estevam Fernandes, da Igreja Batista, subiu ao palco do Espaço Gospel e anunciou a intenção, naquele momento, da deputada Eliza de entregar o Título de Cidadão Pessoense ao pastor Silas. Estevam disse que a homenagem era merecida e parabenizou a parlamentar pela atitude.

“Pastor Silas Malafaia, a deputada Eliza Virgínia tem sido uma voz sua, aqui na Capital, na defesa dos seus ensinamentos e orientações, que ecoam e são assimiladas pela sociedade evangélica. Seja bem vindo. Nós estamos juntos nessa sua luta”, comentou Estevam.

Silas Malafaia demonstrou gratidão pelo título recebido. Aplaudido pelo público presente, o pastor retribuiu a honraria e alegou que o reconhecimento era fruto do povo de Deus. “Estou recebendo esse título como reconhecimento do povo de Deus. Agradeço a Eliza e ao povo lindo de João Pessoa”, declarou.

A deputada Eliza Virgínia não poupou elogios ao pastor Silas: “O pastor Silas Malafaia encorajou os conservadores e cristãos, país afora, a lutarem pelos seus ideais e defender o que acham correto. Ele presta um serviço social de grande impacto que alcança as famílias, os jovens, adultos, crianças e idosos”, afirmou Virgínia, destacando, ainda, que Malafaia é, hoje, um dos maiores líderes da Igreja Evangélica do Brasil.

SOBRE O HOMENAGEADO

Filho de um militar com uma educadora, o pastor casou com Elizete teve três filhos com ela: Silas Malafaia Filho, Thalita Malafaia e Thaisa Malafaia. O homenageado é líder do ministério Vitória em Cristo, ligado à Assembleia de Deus, que possui atualmente mais de 12 mil membros.

Ele também coordena e apresenta o programa Vitória em Cristo, que está há 30 anos ininterruptos no ar. O programa é transmitido por três emissoras brasileiras e sua versão dublada é divulgada para mais de 200 países.

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Em nota, PF diz que investigados por tentativa de golpe de Estado se estruturaram por meio de divisão de tarefas

Após conclusão das investigações referentes às tentativas de golpe de Estado, a Polícia Federal emitiu…

21 de novembro de 2024

PF indicia Bolsonaro em inquérito sobre tentativa de golpe de Estado

Ex-presidente e seu candidato a vice na eleição de 2022 vão responder por tentativa de…

21 de novembro de 2024

“Estou vivo”, diz Lula sobre plano de assassinato

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou, nesta quinta-feira (21), os planos para seu…

21 de novembro de 2024

Saiba quem é o paraibano indiciado pela Polícia Federal junto com Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado

A Polícia Federal (PF) indiciou nesta quinta-feira (21) o paraibano Tércio Arnoud Thomaz, ex-assessor especial…

21 de novembro de 2024

“Estou com meu nome na rua, dialogando com o povo”, revela Adriano Galdino sobre candidatura ao Governo em 2026

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou nesta quinta-feira…

21 de novembro de 2024

“O que nos alegra é que temos várias estratégias para vencer”, diz Hervázio Bezerra sobre eleição unânime de Galdino

O deputado Hervázio Bezerra (PSB) se pronunciou nesta quinta-feira (21) sobre a eleição para a…

21 de novembro de 2024