A Câmara Municipal de João Pessoa concedeu, na noite da última quinta-feira (5), o Título de Cidadão Pessoense a Silas Lima Malafaia, pastor formado em teologia pelo Instituto Bíblico Pentecostal e psicologia pela Universidade Gama Filho, nascido no Rio de Janeiro em 20 de janeiro de 1958. A honraria foi proposta, em dezembro de 2013, pela vereadora licenciada Eliza Virgínia (PSDB), que hoje exerce o mandato de deputada estadual.
A sessão solenidade de entrega da honraria ocorreu no Espaço Gospel, durante o 17º Encontro do Conselho Internacional dos Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB), e foi prestigiada por centena de dezenas de fiéis e ministros evangélicos de João Pessoa e várias outras cidades paraibanas.
Foi uma sessão informal e bastante rápida. O pastor Estevam Fernandes, da Igreja Batista, subiu ao palco do Espaço Gospel e anunciou a intenção, naquele momento, da deputada Eliza de entregar o Título de Cidadão Pessoense ao pastor Silas. Estevam disse que a homenagem era merecida e parabenizou a parlamentar pela atitude.
“Pastor Silas Malafaia, a deputada Eliza Virgínia tem sido uma voz sua, aqui na Capital, na defesa dos seus ensinamentos e orientações, que ecoam e são assimiladas pela sociedade evangélica. Seja bem vindo. Nós estamos juntos nessa sua luta”, comentou Estevam.
Silas Malafaia demonstrou gratidão pelo título recebido. Aplaudido pelo público presente, o pastor retribuiu a honraria e alegou que o reconhecimento era fruto do povo de Deus. “Estou recebendo esse título como reconhecimento do povo de Deus. Agradeço a Eliza e ao povo lindo de João Pessoa”, declarou.
A deputada Eliza Virgínia não poupou elogios ao pastor Silas: “O pastor Silas Malafaia encorajou os conservadores e cristãos, país afora, a lutarem pelos seus ideais e defender o que acham correto. Ele presta um serviço social de grande impacto que alcança as famílias, os jovens, adultos, crianças e idosos”, afirmou Virgínia, destacando, ainda, que Malafaia é, hoje, um dos maiores líderes da Igreja Evangélica do Brasil.
SOBRE O HOMENAGEADO
Filho de um militar com uma educadora, o pastor casou com Elizete teve três filhos com ela: Silas Malafaia Filho, Thalita Malafaia e Thaisa Malafaia. O homenageado é líder do ministério Vitória em Cristo, ligado à Assembleia de Deus, que possui atualmente mais de 12 mil membros.
Ele também coordena e apresenta o programa Vitória em Cristo, que está há 30 anos ininterruptos no ar. O programa é transmitido por três emissoras brasileiras e sua versão dublada é divulgada para mais de 200 países.
Redação
Após conclusão das investigações referentes às tentativas de golpe de Estado, a Polícia Federal emitiu…
Ex-presidente e seu candidato a vice na eleição de 2022 vão responder por tentativa de…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou, nesta quinta-feira (21), os planos para seu…
A Polícia Federal (PF) indiciou nesta quinta-feira (21) o paraibano Tércio Arnoud Thomaz, ex-assessor especial…
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou nesta quinta-feira…
O deputado Hervázio Bezerra (PSB) se pronunciou nesta quinta-feira (21) sobre a eleição para a…