Categorias: Paraíba

CMJP regulamentou condutores de ambulância e incentivou negócios

PUBLICIDADE

Dentre os trabalhos realizados na área de trabalho, emprego e renda, durante as atividades legislativas de 2015, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) regulamentou a profissão de condutores de ambulâncias e incentivou o desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresa na Capital.

Em novembro, vários representantes da categoria dos condutores de ambulâncias estiveram nas galerias da Casa para assistir à votação do Projeto de Lei (PL) que trata do reconhecimento da profissão no âmbito do Município. O PL, de autoria da vereadora Raíssa Lacerda (PSD) foi aprovado com emenda Felipe Leitão, e segundo a parlamentar, o documento está de acordo com leis federal e estadual.

O documento prevê a disponibilização de vagas específicas de condutores de ambulâncias nos concursos públicos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), isso quando houver contratos em vigência de prestadores de serviço para a mesma função. A Lei também abrange empresas privadas que oferecem serviços de remoção de acidentados por meio de ambulâncias.

CMJP registra Frente de apoio à Micro e Pequenas Empresas

Em 2015, a Câmara da Capital promoveu diversas ações para incentivar o comercio e as empresas locais. Em setembro, a CMJP apoiou o movimento “Compre do Pequeno Negócio”, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para conscientizar os consumidores e fomentar a economia de cada região do País.

O presidente do Legislativo Pessoense, vereador Durval Ferreira (PP), apresentou um Voto de Aplausos à campanha, além de ser o propositor de uma sessão especial em comemoração ao Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. O parlamentar ainda foi o autor do registro da Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas na Casa, que visa a apoiar e incentivar ações estruturais e sociais de defesa e proteção aos micro e pequenos empreendedores no Município.

Legislativo discute e regulamenta a atividade de Food Trucks

Em outubro, o vereador Raoni Mendes (PTB) realizou audiência pública para discutir regulamentação dos Food Trucks, podem ser definidos como cozinhas móveis, sobre rodas, que transportam e vendem alimentos de forma itinerante. A discussão contou participação de comerciantes do setor, além de representantes da Associação de Bares e Restaurantes da Paraíba (Abrasel-PB), e do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares da Paraíba.

Como resultado da audiência, em dezembro os vereadores Marmuthe (PSD) e Bosquinho (DEM) tiveram aprovado Projeto de Lei (PL) dispondo sobre mecanismos para a redução da informalidade e promover o controle de qualidade e higiene na venda de alimentos de rua na cidade de João Pessoa.

 

Ascom CMJP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

ALPB deve indicar até três novos conselheiros do TCE em 2025 devido a aposentadorias de membros da Corte; veja quem sai

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) terá a oportunidade de indicar até três novos conselheiros…

29 de novembro de 2024

Funcionária do Padre Zé denuncia assédio e acúmulo de funções e pede indenização de R$ 162 mil

Uma ação trabalhista movida por uma funcionária do Hospital Padre Zé em João Pessoa, trouxe…

29 de novembro de 2024

Câmara de Natuba define subsídio de R$ 8 mil e institui verba indenizatória para vereadores em 2025

A Câmara Municipal de Natuba, localizada no Agreste da Paraíba, aprovou a fixação do subsídio…

29 de novembro de 2024

Fraternidade Irmãos de Francisco promove 12° Natal dos “Moradores em situação de Rua” em Campina Grande

Tempo de solidariedade e amor ao próximo. Tradicionalmente, dezembro é um mês propício para as…

29 de novembro de 2024

PIS/PASEP: veja quem terá direito ao abono em 2025, com proposta de corte de gastos do governo

Entre as medidas previstas no pacote de corte gastos do governo, anunciado na noite da…

29 de novembro de 2024

Situação e oposição em CG já têm seis pré-candidaturas à presidência da Câmara

A disputa pela formação da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande para…

29 de novembro de 2024