Durante a Semana Nacional de Trânsito, realizada entre os dias 18 e 25 de setembro, o deputado federal e candidato à reeleição Ruy Carneiro, que é coautor da Lei Seca, tem cobrado o reforço nas atividades educativas e fiscalizações, buscando reduzir o número de acidentes registrados no estado. O parlamentar se mostrou preocupado com a quantidade de registros e mortes no trânsito de João Pessoa nos últimos meses, com destaque para os finais de semana.
“A Semana Nacional de Trânsito tem sido importante para chamar a atenção da sociedade e ampliar o trabalho de conscientização, principalmente quando se trata de salvar vidas. Tenho acompanhado pela imprensa um número elevado de acidentes e mortes no trânsito da Paraíba, principalmente durante os finais de semana. Como coautor da Lei Seca, acredito que os órgãos de trânsito que atuam no estado precisam retomar e tornar frequentes as blitzes, atividades educativas e fiscalizações. A prevenção é sempre o melhor caminho.”, defendeu Ruy.
De acordo com o Programa Vida no Trânsito, o número de mortes de janeiro a agosto de 2022 aqui na Paraíba já chega a 514. No mesmo período, as estatísticas do Hospital de Trauma da João Pessoa registraram 5.017 atendimentos de vítimas de acidentes de motos, seguido por 521 de automóvel e 541 atropelamentos. Já no Hospital de Trauma da Campina Grande, foram atendidas 4.845 vítimas de acidentes de motos, 454 de automóvel e 312 atropelamentos.
Assessoria de Comunicação