A Paraíba o tempo todo  |

Colégio eleitoral do Campinense tem mais de 150 pessoas já falecidas

O  Campinense vai às urnas no dia 3 de dezembro para eleger quem será o presidente do clube pelos próximos dois anos. A Raposa divulgou nesta semana a quantidade de sócios remidos, patrimoniais e também de ex-presidentes que estão aptos a votar e o que chamou a atenção é que dos 797 nomes liberados para participar da eleição, alguns não vão ter condições de se deslocar até o Estádio Renatão por um simples motivo: estão mortos.

A informação partiu do presidente da comissão eleitoral raposeira, Éder Medeiros, que confirmou que após uma análise superficial desses nomes, conseguiu constatar que vários cadastros de votantes na eleição raposeira estão desatualizados.

 

– O problema é que nas décadas de 1970, 1980, os títulos de sócios eram vendidos para ajudar o time a pagar premiações em finais de campeonatos, por exemplo. Se pagava uma vez e se tornava sócio do clube de forma definitiva. O departamento financeiro passou essa relação, que tem 797 nomes, mas só dando uma olhada rápida aqui eu já consegui identificar umas 150 pessoas que já morreram – explicou o presidente da comissão eleitoral.

Além desse “problema” com relação ao número de eleitores, o Campinense ainda vive o clima de indefinição com relação às chapas que se apresentaram para a disputa presidencial. A primeira delas, do atual mandatário, William Simões, já está deferida e confirmada para a disputa. No entanto, o grupo de oposição, liderado por Carlos Gonzaga, tem até às 18h desta quinta-feira para apresentar alguns documentos solicitados pela comissão eleitoral e saber se vai ter a postulação liberada.

Redação com globoesportes.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe