A Prefeitura de Campina Grande informa que durante o feriado da quarta-feira, 7 de Setembro, data comemorativa da Independência do Brasil, não haverá suspensão de serviços essenciais, como a coleta de lixo domiciliar, que terá todas suas rotas do dia cumpridas normalmente.
Mesmo se tratando de um feriado nacional, o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre Cavalcante, afirma que deixar de coletar o lixo , um só dia, é provocar acúmulo, ou descarte em terrenos baldios, por parte de alguns moradores, como também sobrecarregar a empresa terceirizada para manter o cronograma semanal.
A coleta domiciliar em Campina Grande, nos bairros e Distritos, é feita a cada três dias, segundas, quartas e sextas-feiras, e terça, quinta e sábado, com exceção da área central da cidade, que acontece diariamente, principalmente no período noturno.
A Sesuma decidiu pela coleta noturna em grande parte da cidade, a partir das 18:00hs, para não atrapalhar o tráfego de veículos, e também dá uma maior segurança aos trabalhadores, com a redução de veículos circulando.
O titular da Sesuma pede mais uma vez a compreensão da população para que não utilize terrenos ou canais para descarte do lixo, pois além de servir para proliferação de insetos, afeta o meio-ambiente e onera bastante os cofres da Prefeitura.
“Não há necessidade disso. Campina Grande tem uma coleta de excelência, por isso apelamos para a sensibilidade das pessoas. O que a Prefeitura gasta, em um mês, só para retirada desse material, dava pra construir, uma escola, um UBS, pavimentar diversas ruas”, concluiu.
A população pode denunciar através dos telefones 3310-6115 ( de 7:00 às 13:00hs), ou 3310-6125, no horário comercial.
Após mais de dois meses de angústia e incerteza, Maria de Lourdes do Nascimento, mãe…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou nesta terça-feira (14) que Luís Ferreira…
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande recebeu na manhã desta segunda-feira, 14,…
O setor turístico da Paraíba receberá novos investimentos superiores a R$ 133 milhões entre 2025…
Na tarde desta terça-feira (14), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), alerta aos…