Categorias: Paraíba

Colunista de CG publica artigo sobre Lena

PUBLICIDADE

Um artigo publicado pelo jornalista Marcos Marinho, atual responsável pelo Jornal A Palavra, em Campina Grande, analisa a suposta perseguição à Secretaria de Comunicação do Governo do Estado, Lena Guimarães, e ainda faz pontuações indagantes sobre o porquê do acossamento. Uma das explicações, dadas pelo próprio colunista é referente a um pecado capital: a inveja.

No título, o jornalista já explicíta sua defesa em prol da Secretario do Governo. (Por Lena = Em defesa de Lena)

Leia o artigo na íntegra

 

Marcos Marinho –

Data: 06/04/2010


Título: Por Lena

Está em jogo a cabeça de Lena Guimarães. Aliás, desde 18 de fevereiro de 2009, há um ano e pouco mais de um mês. Quem a quer? Por que a querem? Para que servirá?


Não me atrevo a ditar as respostas, pois elas são claras. Lena é mulher, veio do Sistema Correio, é competente, e circula já faz um tempão na intimidade pessoal e familiar do governador.


Ora, ora! Dizer mais o quê, nesta Paraíba de tanta inveja e de tantos invejosos e onde quem cresce e se afirma profissionalmente em área tão espinhosa e delicada como a nossa é logo visto como salafrário e espertalhão?


Lena é mulher, mas e daí? As nossas redações estão mais cheinhas delas do que deles!


Veio do poderoso e influente Sistema Correio de Comunicação. Mas, e daí? Foi a sua habilidade profissional que levou o jornal do grupo a ser o maior e melhor do Estado!
É competente. Mas, e daí? Lutou para isso com suor se especializando n’outros centros do País às próprias custas!


Sei bem o que é isso, e nem mulher sou. Aqui mesmo na Câmara Municipal de Campina Grande quando exerci o gratificante mandato de Vereador dos campinenses a ira dos invejosos plantou-se contra mim. Que eu era rico. Mais: milionário! Dinheiro e bens adquiridos por vias escusas, à base da amizade com o senador José Maranhão, chamado pelo Líder à época das oposições de “rei do Gado”. Até me creditaram metade dos bois do senador… Quisera eu!


Leio que Lena é muito rica, comprou mansão na praia, tem carro de luxo… Ora, ora! E neste Estado é crime viver bem? Para que então se trabalha? Lena deveria estar maltrapilha, carregar a mesma cara dos tempos do sertão? Eu nunca soube que fosse devota de São Francisco de Assis ou tivesse feito voto de pobreza.
Dia desses, e ainda estava na Câmara, escrevi longo artigo relatando a minha alegria em estar sendo abençoado pela vida. Por ter uma família de nove filhos e oito netos, uma casa razoavelmente confortável num bairro nobre da minha Campina Grande onde descanso às noites o esqueleto, bons carros para o deslocamento do “time” todo, e um ótimo “rancho” na praia de Carapibus para bronzear a mulher e a petizada tomando água de coco verde nos finais de semana com espeto de camarão e aqui ou acolá uma lagostazinha, que ninguém é mesmo de ferro. E é lógico: um bom uísque para brindar a saúde com os amigos que acorrem ao meu lar-doce-lar.


Também não fiz voto de miséria e trabalho desde às cinco da manhã para garantir meu luxo e conforto e dias melhores para gozo da aposentadoria já próxima. E sei que deve ser assim também com Lena e outros amigos que se esforçam, no labor, para crescer e exatamente usufruir a beleza e o conforto da vida moderna. Resta, pois, dizer aos incomodados: se mudem, cresçam e apareçam, mordam-se, danem-se – como diria o indefectível Tião Lucena.
Esse ‘diminuto’ preâmbulo (vai pr’o Guiness) é apenas para registrar a minha irrestrita e ampla solidariedade a Lena Guimarães, neste momento em que a açoitam em João Pessoa como se fosse uma Geni qualquer.


Solidariedade não necessàriamente à Lena secretária, alvo fácil dessa investida insana que objetiva descer sobre o seu pescoço a enferrujada guilhotina da maldade. Como ocupante de um cargo em comissão da cota pessoal de Maranhão, acerte quem disser ser ela imexível na equipe, descartando-se por desnecessidade qualquer forma de solidariedade, abraço ou afago. Lena está acima das picuinhas e tem a exata responsabilidade das atribuições do seu honroso e tão desejado cargo.


Mas a solidariedade do amigo velho da redação do Correio, do seu articulista que com ela teve brigas homéricas em nome da melhor produção jornalística do “Correio da Paraíba”. É desta Lena que eu falo e é para esta Lena que eu mando alvíssaras. Ela é humana, tem coração, é sensível como sensível são todas as mulheres deste mundo, e sofre certamente com a injustiça derramada sobre sua história.


Li outro dia falar sobre ela Anco Márcio e outros menos cotados da Capital. Agora, nesse episódio de fraqueza envolvendo a direção da TV Master, leio Agnaldo, Tião Lucena, Luiz Torres, Lenildo Ferreira, Gisa Veiga… E a insossa nota, redigida sob pressão, da presidenta da API, Marcelinha querida Sitônio.
Só sei que a vitoriosa Lena das guerras maiores do passado, com bandeira branca empunhada nem cara feia fará para os que, inocentes ou culpados, a cutucam de bandeja na mão esperando em vão pelo golpe em sua cabeça.

 

Redação

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa tem 5º melhor desempenho entre as capitais brasileiras com geração de 41 mil postos de trabalho

João Pessoa registrou um saldo positivo de 1.164 postos de trabalho com carteira assinada, segundo…

7 de setembro de 2024

Tudo dentro da lei: Justiça Eleitoral descarta material de campanha irregular de Cícero

A Justiça Eleitoral da Paraíba foi levada a fazer uma averiguação de denúncia vazia e…

7 de setembro de 2024

Vice-governador participa  de desfile cívico-militar da Independência do Brasil em JP

O vice-governador Lucas Ribeiro participou, na manhã deste sábado (7), do tradicional desfile cívico-militar de…

7 de setembro de 2024

Motociclista morre ao ser arremessado contra caminhão-tanque no viaduto das Três Lagoas, em JP

Um motociclista de 36 anos morreu na manhã deste sábado (7) após um grave acidente…

7 de setembro de 2024

Mídia nacional traça perfil de Hugo Motta e o aponta como próximo todos

Uma reportagem do Infomoney, divulgada nesta semana, trouxe um perfil de quem é o paraibano…

7 de setembro de 2024

Paraíba sob alerta de vendaval: Inmet emite aviso para ventos fortes neste sábado

Neste sábado (7), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial…

7 de setembro de 2024