Com chegada das chuvas, PMCG intensifica vistoria e podas de árvores em toda cidade

PUBLICIDADE

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande, segue fazendo vistorias e podas em toda cidade, em busca de identificar possíveis árvores com risco de tombamento por conta das chuvas e ventanias.

A coordenadora de meio ambiente, Lilian Arruda Ribeiro, disse que nos casos em que galhos ou copa de árvores estejam oferecendo riscos e danificando os fios de energia elétrica, o cidadão poderá solicitar através dos nossos canais de atendimento, uma avaliação técnica de nossa equipe para verificar os reparos em parceria e com a concessionária de energia da cidade resolver o problema.

Lilian explicou que em dias de chuva, temporais e fortes ventanias, é comum que galhos de árvores interfiram na rede elétrica, danificando os fios e postes de energia com risco de tombamento ,queda de galhos e descargas , daí a necessidade de acionar a equipe técnica e podadores através dos telefones 3310-6115, 3310-6125 e 3341-0600, ou a Defesa Civil 199, 3310 6765 ou 9 9645 2330. O Corpo de Bombeiros também é um parceiro neste quesito.

Esse trabalho da Sesuma é permanente, pois Campina Grande depois da implantação do programa Minha Árvore se tornou uma das cidades mais arborizadas do Nordeste, e isto exige mais atenção da Coordenadoria do Meio Ambiente, na conservação e poda daquelas que crescem mais e oferecem risco de tombamento.

Lilian explicou que como toda cidade, Campina Grande, tem muitas árvores antigas, até centenárias, e outras que foram plantadas que não são apropriadas como algarobas e castanholas, muitas já substituídas por outras espécies com raízes mais resistentes e propícias para áreas urbanas, e estas provocam maiores riscos de caírem principalmente no período chuvoso

A Coordenadoria do Meio Ambiente, através do seu viveiro, continua com seu programa de plantio e distribuição de mudas, tendo hoje uma reserve de 30 mil espécies. Quem desejar adquirir, basta ir na Sesuma, rua Vigolvino Wanderley ( Ponto de Cem Réis), e solicitar por ofício.

Também de competência da Coordenadoria, e com apoio dos departamentos de Limpeza Urbana e Manutenção tem sido realizados serviços de limpeza e despoluição do Açude Velho como o combate a poluição visual com retirada de faixas e cartazes de espaços públicos.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sport e Ceará estão de volta à primeira divisão do Brasileiro; NE pode ter 5 representantes em 2025

O Nordeste mais forte na elite do futebol brasileiro. O Ceará e o Sport serão…

25 de novembro de 2024

Acidente com ônibus em ribanceira deixa ao menos 17 mortos em Alagoas

Tragédia na estrada. Um acidente grave ocorrido na tarde de ontem, domingo, (24/11), na cidade…

25 de novembro de 2024

Inicia hoje os pagamentos do benefício Pé-de-Meia; veja o cronograma

Os pagamentos da próxima parcela do benefício Pé-de-Meia, no valor de R$ 200, começam hoje…

25 de novembro de 2024

Mulher denuncia homem por suspeita de envenenamento na cidade de Bayeux

Foi registrado ontem (24), na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, uma tentativa de envenenamento.…

25 de novembro de 2024

Veículo com sete ocupantes tomba, deixa feridos e paralisa trecho da BR-230 na PB

Um acidente do tipo tombamento foi registrado por volta das 17h de ontem (24) na…

25 de novembro de 2024

Fim da escala 6X1: Especialista paraibano avalia prejuízos da PEC para o setor produtivo: “Estamos competindo com o mundo”

A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…

25 de novembro de 2024