A Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), uma das mais importantes da Casa, atua em ritmo acelerado. Desde o retorno do presidente Wilson Filho (Republicanos), foram 191 matérias legislativas deliberadas, em praticamente 30 dias. No período que compreende os dias 08 de agosto a 11 de setembro, foram 170 pareceres emitidos. A Comissão analisou 132 Projetos de Lei Ordinária, 12 Projetos de Resolução, 04 Medidas Provisórias e 02 Projetos de Lei Complementar.
“Todas as matérias legislativas obrigatoriamente passam pela CCJ e, no período em que precisei me licenciar, busquei ficar atento à atuação da Comissão por meio do site da Assembleia. A meta era que, no retorno, o ritmo acelerado que conseguimos imprimir antes do afastamento, continuasse. Felizmente os números mostram que estamos conseguindo fazer isso, até porque, a atuação da Casa depende muito do desempenho da nossa Comissão. Felizmente os demais deputados compreendem essa importância, são muito participativos nas reuniões e estamos em ritmo crescente de trabalho”, destacou o parlamentar.
Wilson Filho também abriu as portas da CCJ para estudantes de Direito de todo o Estado, por meio do projeto Parlamento Jovem. “Começamos pelos acadêmicos da UFPB, que terão acesso ao curso de Processo Legislativo pela nossa Escola do Legislativo da Paraíba (Elegis-PB), mas aqueles estudantes que tenham interesse em participar das reuniões basta procurar o nosso gabinete, manter contato conosco via redes sociais, que serão bem-vindos. Enquanto parlamentares, faz parte do nosso papel social, viabilizar esse acesso para os futuros advogados do nosso Estado. Foi uma parceria positiva com os Centros e Diretórios Acadêmicos que, com certeza, será de grande valia para esses jovens”, destacou.
A CCJ- Com presidência de Wilson Filho, a Comissão conta ainda com a participação dos deputados João Gonçalves, Felipe Leitão, Eduardo Carneiro, Taciano Diniz e Camila Toscano. Como suplentes estão os deputados João Paulo Segundo, Jutay Menezes, Francisca Motta, Bosco Carneiro, Gilbertinho e George Moraes.
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
Coordenada pelo Exercito, a Operação Carro-Pipa foi suspensa ontem, segunda-feira (25/11) em todo o território…