O volume de serviços na Paraíba cresceu 5,4%, em junho, frente a maio, conforme a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta quinta-feira (12), pelo IBGE. O avanço paraibano ficou acima da média brasileira (1,7%) e foi o 3º maior do país, junto ao Rio de Janeiro e a Pernambuco, que registraram a mesma variação (5,4%).
Esse avanço foi acompanhado pela receita nominal do setor, que, no estado, teve um aumento de 6,3%, o 2º maior do país, atrás somente do verificado no Acre (12,2%). O indicador também foi maior que o observado na média nacional (2,5%).
Apesar disso, no acumulado de 12 meses, o volume de serviços paraibano ainda apresentou uma variação negativa (-3,1%) e inferior à média geral do Brasil (0,4%). Nesse mesmo período, a receita local recuou 1,6%, ao passo que a nacional teve um saldo positivo de 1,1%.
Já neste ano, na Paraíba, o volume acumulou alta de 6,4% e a receita de 9,5%. Ambos os indicadores foram menores que as médias gerais do país, de 9,5% e 10,9%, respectivamente. Em relação a junho de 2020, os indicadores locais foram de 23,7% e 27,3%, superiores às médias brasileiras, de 21,1% e 23,6%.
Da Redação com IBGE
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…
A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…