Começam obras do Call Center que vai gerar 5 mil empregos em Campina Grande
Foram iniciadas nesta segunda-feira, 27, as obras de instalação do Call Center – empresa que var suporte em telemarketing para as empresas TIM e Claro. A empresa está se instalando na área da antiga casa de shows no Forrock, no bairro do Cruzeiro, zona sul da cidade e deverá iniciar suas atividades na cidade no dia 02 de abril próximo.
Um dos engenheiros da construtora (Absolute) que executa a obra, Damásio Figueiredo, informou que cerca de 50 empregos estarão sendo gerados só na construção.
Quando estiver em funcionamento, a empresa AeC – Relacionamento com Responsabilidade, de Belo Horizonte (MG), vai gerar inicialmente 2.000 empregos diretos, mas pouco tempos depois esse número será ampliado para 5 mil.
A empresa vai oferecer serviços de Contact Center nas áreas de atendimento ao consumidor (SAC); service desk, cobrança e recuperação de crédito; televendas ativo e receptivo; retenção e fidelização de clientes; pesquisa de mercado, atualização de cadastro, agendamento e pós-venda.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Gilson Lira, trata-se de um investimento superior a R$ 12 milhões e que vai absorver a mão de obra de centenas de jovens, nos três expedientes.
Além do terreno, o Município concederá isenção tributária e oferecerá apoio logístico para que a empresa comece a funcionar já a partir de abril. Na próxima quarta-feira, 29, às 10h, no auditório da FIEP, o prefeito Veneziano Vital do Rego estará oficializando a doação do imóvel na presença de diretores da empresa mineira.
O secretário Gilson Lira explicou que, há vários meses, vem, juntamente com o Secretário de Ciência e Tecnologia, Emir Candeia, mantendo os entendimentos, visando a atrair para Campina Grande, mais uma prestadora de serviços.
“Num primeiro momento serão oferecidos dois mil empregos, com salários na faixa de R$ 900, mas, com a ampliação da demanda, a meta é que a empresa chegue aos cinco mil”, disse Lira.
A seleção dos candidatos às vagas oferecidas pela empresa está sendo feita pelo Centro Municipal de Emprego e Renda. Gilson acrescentou que, o novo empreendimento faz parte da filosofia da atual administração, de atrair mais investimentos que emprego e renda para a cidade. Ainda de acordo com Gilson Lira, a vinda dessa empresa representa mais uma vitória para Campina, uma vez que municípios de outros estados também tinham interesse em sua instalação.
Equipes especializadas – Em seu portfólio, a AeC informa que “seus valores são teias que envolvem e agregam”. Para cada demanda existem equipes especializadas em Gerenciamento de projetos. O texto diz que o Contact Center da AeC, é um dos maiores do país. Ela atua em várias frentes do ciclo de relacionamento, tais como SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), service desk, cobrança e recuperação de crédito, televendas ativo e receptivo, retenção e fidelização de clientes, locação de infraestrutura completa e espaços personalizados para sua empresa, pesquisa de mercado, atualização de cadastro, agendamento e pós-venda.
A unidade é equipada com tecnologia de ponta e infraestrutura adequada, proporcionando conforto, segurança, saúde e desempenho eficiente. Além disso, possui certificação Probare (Programa Brasileiro de Auto-Regulamentação) e ISO 9001:2008 (modelo de gestão da qualidade).
Atualmente, a AeC possui, em Belo Horizonte, quatro unidades de contact center, uma sede administrativa, um centro de Recursos Humanos, Departamento Pessoal e um centro de treinamento, que ocupam, cerca de 32.903m² de área. Com aproximadamente, 15 mil funcionários e 8 mil posições de atendimento, dispõe de centrais que operam 24 horas por dia, sete dias por semana, com total segurança e disponibilidade de recursos.
Ascom