As lojas do comércio pessoense, no Centro da capital, já começaram a se vestir de verde e amarelo, entrando em clima da Copa do Mundo 2018, que tem o jogo de abertura marcado para o dia 14 de junho, em Moscou, na Rússia. Nas ruas Padre Azevedo e Treze de Maio, é fácil encontrar estabelecimentos com uma variedade de produtos para acompanhar os jogos da Copa, mas as vendas ainda são consideradas fracas pelos lojistas.
Camisas da seleção, acessórios, televisores e álbuns de figurinhas estão entre os produtos oferecidos no comércio. Entre lojas de acessórios, uma de bijuterias se destaca pela presença de bandeiras do Brasil. Ao adentrar o espaço, o clima da copa ficava ainda mais evidente diante do ‘paredão’ de acessórios em verde e amarelo montado próximo ao caixa. O gerente de loja, João Batista, 52 anos, aponta que o campeonato mundial de futebol é a grande aposta para aumentar a movimentação no comércio.
“Eu trabalho no comércio há mais de 20 anos e eu nunca vi uma movimentação tão fraca quanto dessas últimas semanas”, avaliou. “Vamos ver se a copa anima os consumidores”, complementou. Entre as estratégias traçadas pela loja está o reaproveitamento do material que sobrou ainda da copa anterior, realizada no Brasil. Como os produtos não possuem data, estão em perfeitas condições para fazer a alegria dos torcedores na copa deste ano.
Dentre os produtos oferecidos, a diversidade é grande: chapéus, cornetas, chaveiros, mochilas, óculos, perucas, colares ‘havaianos’, abridores de garrafas, e muito mais. “A gente montou tudo desde fevereiro porque estamos apostando que muita gente que vai fazer aniversário até junho, acaba usando a copa como tema e aqui têm todos os acessórios”, explicou.
Redação