Foram instalados, na manhã desta terça-feira (16/05), os trabalhos da Comissão Eleitoral de acompanhamento do processo de escolha dos candidatos que comporão a lista tríplice para nomeação do próximo procurador-geral de Justiça, que vai chefiar o Ministério Público da Paraíba no biênio 2023/2025.
A comissão é presidida pelo procurador de Justiça Aristóteles de Santana Ferreira e integrada pelos promotores de Justiça Cláudio Antônio Cavalcanti e Francisco Lianza Neto. A servidora Célia Maria Bezerra de Melo secretaria os trabalhos. A comissão foi instituída pela Portaria nº 1200/Diafu/2023, do procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto.
De acordo com o presidente da comissão, procurador Aristóteles Santana, na reunião foram instalados os trabalhos eleitorais da comissão, conforme determina a Resolução CPJ 63/2023. Na reunião, foi determinada a publicação de edital com as instruções sobre a eleição, o dia e horário da recepção dos votos e definida ainda a comunicação dessas informações à Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) do MPPB para que seja providenciado o sistema de votação.
Resolução
Na semana passada, foi publicada a Resolução CPJ nº 63/2023, regulamentando a eleição da lista tríplice para a nomeação do PGJ. Conforme a resolução, o prazo para a inscrição dos interessados será de 24 de maio até às 13h do dia 7 de junho. Podem concorrer membros do MPPB com pelo menos, cinco anos de exercício na carreira e idade superior a 30 anos.
A eleição será realizada no dia 31 de julho, no horário das 8h às 16h. O processo de escolha será realizado por meio de sistema eletrônico web, disponibilizado pela Procuradoria-Geral de Justiça na extranet, acessível no site oficial da Instituição, mediante voto secreto e plurinominal de cada integrante da carreira do MPPB.
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…